Canal Brasil exibe “O Mistério do Samba” em homenagem ao centenário da Portela

A Portela, maior vencedora do carnaval do Rio de Janeiro, completa 100 anos na próxima terça, dia 11, e o Canal Brasil abre espaço em sua grade para uma homenagem à tradicional escola de samba. Às 19h45, será exibido o documentário “O Mistério do Samba”, de Carolina Jabor e Lula Buarque, que resgata histórias da Velha Guarda da Portela e conta com participações de personalidades como Zeca Pagodinho, Marisa Monte e Paulinho da Viola.

audiência da tv ao vivo

chucky 2 temporada

assistir globo ao vivo 2022

Bolo da Arlequina

Frases do Coringa

O projeto tem produção de Marisa Monte e da Conspiração e teve início em 1998, quando a cantora começou uma pesquisa sobre canções raras da Portela, que não haviam sido gravadas. O documentário reúne depoimentos de figuras ilustres da escola e do samba, como Monarco, Tia Surica, Jair do Cavaquinho e Argemiro do Patrocínio. Com muita música, o filme retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da azul e branca. “O Mistério do Samba” teve sua estreia mundial na Mostra Cinéma de la Plage, no 61º Festival de Cinema de Cannes.

O Mistério do Samba (2016) (96′)

Horário: Terça, 11/04, às 19h45

Direção: Carolina Jabor e Lula Buarque

Classificação: 14 anos

Sinopse: “O Mistério do Samba” retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou para recuperar composições antigas ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz.




Reply

Deixe uma resposta