MUBI adquire HOLY SPIDER depois da estreia em Cannes

MUBI, distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, adquiriu HOLY SPIDER, do iraniano Ali Abbasi (Border), após sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes 2022. O suspense está entre os 21 filmes selecionados para disputar a Palma de Ouro, principal premiação do festival.

HOLY SPIDER teve sua estreia mundial no festival de Cannes 2022, na seção da Competição Principal. O filme é estrelado por Mehdi Bajestani, Zar Amir Ebrahimi, Arash Ashtiani, Forouzan Jamshidnejad, Alice Rahimi, Sara Fazilat e Sina Parvaneh.

Border, o longa-metragem anterior de Abbasi, ganhou o prêmio Um Certain Regard em Cannes, em 2018. A produção também foi indicada ao Oscar® 2019 na categoria Maquiagem e cabelo e foi o selecionado oficial pela Suécia para Melhor Filme Internacional.

HOLY SPIDER é produzido por Sol Bondy e Jacob Jarek, com produção executiva de Ditte Milsted, Christoph Lange e coprodução de Eva Åkergren, Calle Marthin, Peter Possne, Fred Burle, Vincent Maraval, Pascal Caucheteux, Gregoire Sorlat, Olivier Père e Rémi Burah.

SINOPSE

HOLY SPIDER acompanha o homem de família Saeed, enquanto embarca em sua própria jornada religiosa – para “limpar” a cidade sagrada iraniana de Mashhad das corruptas e imorais prostitutas de rua. Depois de assassinar diversas mulheres, ele fica desesperado pela falta de interesse público pela sua missão divina.

A Wild Bunch Internation é responsável pelas vendas internacionais e negociou o acordo com a MUBI.

Entre os próximos e recentes lançamentos MUBI, estão Aftersun, de Charlotte Wells, The Five Devils, de Léa Mysius, que estará na quinzena dos diretores em Cannes; Medusa Deluxe, de Thomas Hardiman; Great Freedom, de Sebastian Meise; Annette, de Leos Carax; Memoria, de Apichatpong Weerasethakul; e First Cow de Kelly Reichardt. Outras estreias incluem o premiado Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi; e o vencedor da Palma de Ouro Titane, de Julia Ducournau.

SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lamb de Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi – vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.