Moonage Daydream, filme inspirado na vida e arte de David Bowie, estreia hoje (15) nos cinemas brasileiros

Moonage Daydream, novo documentário musical inspirado na vida, arte e músicas de David Bowie, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (15) e fica em cartaz até 21 de setembro (consulte a programação dos cinemas).

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Dirigido por Brett Morgen, considerado pelo Wall Street Journal “o principal revolucionário do documentário americano”, Moonage Daydream é o primeiro filme apoiado pelo David Bowie Estate, que concedeu a Morgen acesso total à sua coleção. O documentário é contado através de imagens de arquivo pessoal, incluindo desenhos, gravações, filmes, performances inéditas e diários raros nunca antes vistos. A produção mergulha no mundo único de Bowie, que é considerado um dos artistas mais influentes no Rock e Pop dos últimos tempos, movendo a cultura há mais de 50 anos.

A equipe de som conta com o produtor musical Tony Visconti, que desde o álbum homônimo, “David Bowie”, de 1969, foi uma parte vital dos momentos mais decisivos da carreira de Bowie. Tony já produziu quatro álbuns do astro britânico, incluindo Blackstar, de 2015, um dos álbuns mais celebrados do ano e da década, ganhando dois Grammys e Álbum do Ano no Brit Awards.

Contada através de imagens sublimes e caleidoscópicas, imagens pessoais arquivadas, performances invisíveis e ancoradas pela própria música e palavras de David Bowie, Moonage Daydream convida o público a mergulhar no mundo único que é Bowie, celebrando seu legado e influência duradoura como nunca antes.

Moonage Daydream fica em cartaz nos cinemas brasileiros entre 15 e 21 de setembro, em salas IMAX e convencionais. Para mais informações sobre a programação do filme, consulte os cinemas de sua cidade.

Link para o trailer:

Sobre o filme:

Com Moonage Daydream, Brett Morgen (The Kid Stays in the Picture, Kurt Cobain: Montage of Heck, Jane) apresenta um gênero que desafia a imersão na arte e nos sons de David Bowie.

Contado através de imagens sublimes e caleidoscópicas, imagens de arquivo pessoal, performances inéditas e ancorado pela própria música e palavras de David Bowie, Moonage Daydream convida o público a mergulhar no mundo único que é “Bowie”. Morgen passou quatro anos montando o filme e outros 18 meses projetando a paisagem sonora, animações e paleta de cores.

Em 2017, a propriedade apresentou a Morgen mais de 5 milhões de ativos. Incluídos na coleção estavam desenhos, gravações, filmes e diários raros e nunca antes vistos. Considerado um dos maiores artistas do nosso tempo, David Bowie move a cultura há mais de 50 anos. Moonage Daydream é o primeiro filme apoiado pelo David Bowie Estate, que concedeu a Morgen acesso sem precedentes à sua coleção.

Para o filme, a equipe de som – com o colaborador de longa data de Bowie, amigo e produtor musical Tony Visconti e o mixador de som vencedor do Oscar® Paul Massey (Bohemian Rhapsody) – remixou e traduziu os temas originais de Bowie para um ambiente teatral que será apresentado em 12.0, 5.0, Atmos e 7.1/5.1.

Ao longo de sua carreira, através de gerações, Bowie nos ensinou que nossas diferenças eram nossos pontos fortes. Com Moonage Daydream, Bowie nos fornece um roteiro de como sobreviver ao século 21, convidando o público a celebrar seu legado e influência duradoura como nunca antes.



Reply