Destaques de abril na MUBI

ESPECIAIS DEDICADOS A BRUNO BARRETO E PHILIPPE GARREL

Mais: a esperada estreia de Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi, e o lançamento exclusivo de Songs for Drella, o filme concerto de Lou Reed e John Cale

MUBI

FOCO EM BRUNO BARRETO

Bruno Barreto, um dos grandes nomes do cinema brasileiro, ganha seu próprio especial na MUBI! Começa pelo clássico Dona Flor e seus Dois Maridos, que em seu ano de estreia bateu a incrível marca de 10 milhões de espectadores, já disponível na plataforma. Ao longo de abril, chegam Amor Bandido e O Que é Isso, Companheiro?, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1998.

MUBI

A TRILOGIA DO AMOR DE PHILIPPE GARREL

Um grande poeta do cinema, o diretor francês Philippe Garrel dedica-se há muito tempo a explorar as nuances por trás do amor, do ciúme e da traição. Neste mês, confira sua famosa “Trilogia do Amor”, filmes rodados inteiramente em preto e branco sobre as belezas e matizes do amor romântico, e deixe-se apaixonar por CiúmeÀ Sombra das Mulheres e Amante por um Dia.

LANÇAMENTOS MUBI

MUBI

Visionários
Drive My Car
(Ryusuke Hamaguchi, 2021)

Em um feito histórico para o cinema japonês, indicado a quatro categorias no Oscar® de 2022, Drive My Car estaciona na MUBI com exclusividade em 1° de abril. Adaptado de um conto de Haruki Murakami e dirigido por Ryusuke Hamaguchi, o longa venceu o prêmio de Melhor Roteiro em Cannes.

MUBI

Breves Encontros
My Fat Arse and I
(Yelyzaveta Pysmak, 2020)

Parte da seleção oficial de Cannes, My Fat Arse and I é uma maravilha alucinógena sobre uma jovem mulher e seu inimigo mortal: a balança. Utilizando animação para narrar sua história, Yelyzaveta Pysmak recorre a essa premissa simples para criar um mundo inteiramente singular, que equilibra personagens coloridos com questões maiores, como a pressão estética e a indústria da beleza.

MUBI

Perspectivas
White Building
(Kavich Neang, 2021)

Um elogio em slow-cinema à história da capital do Camboja, Phnom Penh, White Building marca a estreia na direção de longas de Kavich Neang. Coproduzido por Jia Zhangke, este filme é triunfo da narrativa econômica e inventiva, e um poderoso hino de resistência urbana.

MUBI

Desvendados
The Tale of King Crab
(Alessio Rigo de Righi, Matteo Zoppis, 2021)

The Tale of King Crab marca a estreia ousada e visualmente marcante dos ex-documentaristas Righi e Zoppis. Uma narrativa altamente não convencional sobre redenção, o filme folk cativante segue as improváveis aventuras de Luciano, um pária que vive em uma vila na Itália do século 19.

MUBI

Redescobertos
Songs for Drella
(Edward Lachman, 1990)

Lou Reed e John Cale performam o álbum dedicado a Andy Warhol neste filme de concerto dirigido pelo lendário cineasta Ed Lachman. Há muito tempo considerado perdido, os negativos originais de Songs for Drella foram encontrados por Lachman enquanto vasculhava seu acervo para o filme de Todd Haynes, The Velvet UndergroundUm lançamento MUBI.