resenha critica

Ninguém sai vivo (2021) | Critica

Resenha Critica do filme Ninguém sai vivo (2021), filme de terror da Netflix. Sinopse: Ambar é uma imigrante que está correndo atrás do sonho americano. Após alugar um quarto de pensão, que a princípio estava com o pé atrás, ela acaba conhecendo os outros hóspedes do local. Quando estranhos acontecimentos e fenômenos inexplicáveis começam a acontecer, ela se vê presa em um pesadelo que fica mais aterrorizante a cada noite.

Ninguém sai vivo Critica

Curiosamente, a primeira cena é bem instigante não só pela tensão construída como no fato da personagem estar falando em português, o que eu não esperava, pensei até que era um filme nacional, até que entendi que era apenas o inicio do filme e logo depois os personagens não falariam mais em português, o que é uma pena pois o melhor momento do filme é de fato esse começo, depois não tem muito o que mostrar.

O roteiro quer fazer uma critica sobre imigrantes, mas com uma mistura de sobrenatural, o que não funciona. Algumas pendencias como uma “caixa amaldiçoada” que aparece e nunca é justificado o que de fato ela é, como também personagens mal desenvolvidos, são o que faz o filme perder a força a cada cena.

Assim como muitos filmes que bordam questões sociais relevantes, esse até tem leves faíscas de que vai mostrar algo interessante mas só abordar esses temas não é suficiente, tem que saber como trabalhar isso no filme, e aqui não bem trabalhado.

Quando a intenção é usar um terror psicológico, rende boas cenas com aparições e vultos, que são relativamente assustadoras mas quando não esta indo para lado sobrenatural, o filme tenta ser mais realista, mostrando que o medo real é o ser humano, o que acredito funcionar mais com a proposta.

O filme é cheio de ideias que são amplamente mal exploradas e personagens quase esquecidos.

[yasr_overall_rating]

Compartilhar
Eduardo Italo