Ninguém sai vivo (2021) | Critica

Resenha Critica do filme Ninguém sai vivo (2021), filme de terror da Netflix. Sinopse: Ambar é uma imigrante que está correndo atrás do sonho americano. Após alugar um quarto de pensão, que a princípio estava com o pé atrás, ela acaba conhecendo os outros hóspedes do local. Quando estranhos acontecimentos e fenômenos inexplicáveis começam a acontecer, ela se vê presa em um pesadelo que fica mais aterrorizante a cada noite.

Ninguém sai vivo Critica

ninguém sai vivo critica

Curiosamente, a primeira cena é bem instigante não só pela tensão construída como no fato da personagem estar falando em português, o que eu não esperava, pensei até que era um filme nacional, até que entendi que era apenas o inicio do filme e logo depois os personagens não falariam mais em português, o que é uma pena pois o melhor momento do filme é de fato esse começo, depois não tem muito o que mostrar.

ninguém sai vivo critica

O roteiro quer fazer uma critica sobre imigrantes, mas com uma mistura de sobrenatural, o que não funciona. Algumas pendencias como uma “caixa amaldiçoada” que aparece e nunca é justificado o que de fato ela é, como também personagens mal desenvolvidos, são o que faz o filme perder a força a cada cena.

ninguém sai vivo critica

Assim como muitos filmes que bordam questões sociais relevantes, esse até tem leves faíscas de que vai mostrar algo interessante mas só abordar esses temas não é suficiente, tem que saber como trabalhar isso no filme, e aqui não bem trabalhado.

ninguém sai vivo critica

Quando a intenção é usar um terror psicológico, rende boas cenas com aparições e vultos, que são relativamente assustadoras mas quando não esta indo para lado sobrenatural, o filme tenta ser mais realista, mostrando que o medo real é o ser humano, o que acredito funcionar mais com a proposta.

O filme é cheio de ideias que são amplamente mal exploradas e personagens quase esquecidos.

Nota