Knives Out (Entre Facas e Segredos) – Critica do Filme

Knives Out (Entre Facas e Segredos) – Critica do Filme

Critica: “Entre Facas e Segredos (Knives Out)” estende desnecessariamente um enredo que é previsível e entediante. Se a ideia foi causar algum mistério envolvendo a morte de um rico escritor com suspeitas de seus familiares e empregados, Rian Johnson não consegue. A trama com aproximadamente pouco mais de 2h, é um emaranhado de encheção de linguiça sem necessidade, tendo a resposta para tudo, estampada bem na cada do expectador.

knives out

Ready or Not (Casamento Sangrento) – Critica do Filme

The Witcher Netflix | 1ª Temporada (Critica da Série)

Star Wars 9: A Ascensão de Skywalker – Critica do Filme

knives out

O pior é que o filme não faz questão de apresentar novas suspeitas e confundir quem assiste, sabemos o culpado nos primeiros 20 minutos de filme, e somos obrigados a fingir demência na esperança de que a história tenha um ponto de virada e apresente um final alternativo, ou outras possibilidades, mas não acontece, acaba de maneira obvia e entediantemente previsível.

knives out

Uma coisa é certa, grande elenco não é sinônimo de bom filme. “Entre Facas e Segredos” até tentar explorar ao máximo cada um de seus atores, algumas cenas isoladamente tem o seu destaque, mas em um resultado geral, é um filme esquecível e de profundidade zero.

Desfecho

knives out

O modo com que o desfecho é orquestrado, consegue ser interessante. Já sabemos quem é o culpado, e somos apresentados a uma explicação detalhada narrada pelo detetive Blanc (Daniel Craig), que descreve os fatos de maneira didática e o mais básica possível.

A direção de arte é excelente, a todo momento, a câmera destaca alguma lamina ou até mesmo a espiral de facas que existe no meio da sala, onde boa parte do filme se passa. Dando sentido ao titulo do filme.

knives out

Como existem mais personagens do que poderia ter, é inevitável que alguns deles fiquem sobrando. Pois o roteiro não sabe bem como utilizar desses personagens na trama. “Entre Facas e Segredos (Knives Out)” Vale como um entretenimento, mas existem filmes melhores que abordam a mesma temática e com finais menos previsíveis.

knives out

knives out