Crítica | Perrengue Fashion é mais do mesmo na comédia nacional

Perrengue Fashion chega aos cinemas sem grandes surpresas. É aquela típica comédia nacional que aposta no seguro, entrega algumas risadas fáceis, mas não vai muito além.

O filme é estrelado por Ingrid Guimarães, que está no mesmo estilo de sempre, repetindo a fórmula que já conhecemos. Ao lado dela, Rafa Chalub, mais famoso pelos vídeos curtos na internet, faz uma versão caricata de si mesmo. É difícil não lembrar de Paulo Gustavo em vários momentos.

A trama é bem simples e não leva para muito longe. É o famoso filme “pipoca”, que provavelmente vai divertir quem só quer passar o tempo, mas para quem busca algo diferente pode soar decepcionante. O roteiro é previsível, cheio de piadas genéricas e uma montagem estranha, quase amadora em alguns pontos.

Por outro lado, alguns temas até chamam atenção, como a relação de mãe e filho, diferenças culturais e regionais, além de toques sobre meio ambiente e relacionamentos modernos. Só que o filme não consegue amarrar tudo de forma consistente. Ele tenta ser confortável e moderno ao mesmo tempo, mas acaba ficando no meio do caminho.

Perrengue Fashion é aquela comédia leve que agrada um público mais descompromissado, mas dificilmente vai marcar ou ser lembrada como algo além de “mais uma comédia nacional”.




Reply

Deixe uma resposta