Critica | Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta (2021)

Resenha Critica do filme Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta (Netflix, 2021). Sinopse: Inspirada pelo passado rebelde da mãe e por uma nova amizade, uma adolescente tímida publica um texto anônimo que denuncia o machismo em sua escola.

Critica | Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta (2021)

Moxie

Moxie é um filme que carrega uma ideia de união feminina muito forte, e que é bem construída, porém, a história apresenta personagens muito mais interessantes e até mais engajados na militância do que a protagonista mas mesmo assim resolvem escolher ela como rosto da revolução, o que não funciona.

Moxie

O filme mostra vários comportamentos normalizados na sociedade, colocando diálogos e atitudes muito expositivas em seus personagens, desde o tratamento com as mulheres até o incomodo na maneira em que elas se vestem. A pauta é importante e no começo estava sendo tratado como sutil até virar uma bola de neve.

Moxie

Depois de um tempo, da para perceber que a ideia da protagonista não é lutar por um movimento e sim continuar o legado de sua mãe, como uma pessoa que fez diferença no passado, isso fica claro por ela não ter personalidade alguma e ser totalmente baseada em sua mãe, desde o modo de agir, até as músicas em que escuta.

Moxie é a história de mãe e filha, sobre o passado ser influente no presente e como lidamos com um legado.

Moxie