resenha critica

Critica | DOM (1ª Temporada, Amazon Prime Video)

Resenha Critica sobre a série DOM (Original da Amazon Prime Video, 1ª Temporada, 2021). Sinopse: Victor é um policial que dedica a vida na luta contra as drogas, mas seu filho Pedro vai de um jovem usuário de cocaína a um dos mais procurados criminosos do Rio de Janeiro.

Critica | DOM (1ª Temporada, Amazon Prime Video)

DOM é uma série do Prime Video, baseado em acontecimentos reais que conta a história de Pedro Dom, nome bastante conhecido no Rio de Janeiro por assaltos em edifícios de luxo junto de sua gangue. A série acompanha momentos importantes da infância, adolescência e a fase jovem adulto de DOM, passando por situações envolvendo vicio em drogas, conflitos familiares, amizades e o crescimento de uma rede de assaltos bem planejados.

A série é sobre o personagem de DOM, porém, também tem como protagonista seu pai, Victor Dantas, onde entendemos mais sobre sua juventude como um agente infiltrado no mundo das drogas, durante a ditadura militar, passando pela fase adulta. Os dois núcleos, tanto o DOM quanto o de seu pai, são de extrema importante para os acontecimentos seguintes, os dois personagens possuem camadas distintas que se complementam, cada um tem sua própria personalidade mas que acabam soam parecidas.

A trilha sonora com músicas dos anos 2000, ajudam a compor as cenas, e todas soam bem naturais com o ambiente. Os personagens são bem construídos, alguns foram alterados e até adicionados em beneficio da narrativa, mas que não atrapalha, é tudo feito com um proposito e pensado para que funcione de uma forma que da certo no contexto.

Pedro Dom foi um vilão da vida real mas a história como é contada na série, trata ele como como uma figura que o público acaba se importando, é quase impossível você sair dessa série sem ter torcido para DOM, acho que além da narrativa ser a responsável por isso, as inúmeros dificuldades que o personagem passa durante sua vida, tanto em relação as drogas, como perdas e principalmente inimigos, fazem com que ele se torne alguém que vale a pena torcer, até mesmo sua família é construída dessa forma, até o ultimo episódio, somos levados a sentir as dores de cada um dos personagens e torcendo por suas pequenas vitórias.

Compartilhar
Eduardo Italo