Critica | Amnésia (Memento, 2000)

Resenha Critica o filme Amnésia (Memento, 2000) de Christopher Nolan. Sinopse: Leonard está caçando o homem que estuprou e matou sua esposa. Ele tem dificuldades em encontrar o assassino pois sofre de uma forma intratável de perda de memória. Leonard não consegue lembrar o que aconteceu quinze minutos atrás, onde está indo ou a razão.

Critica | Amnésia (Memento, 2000)

A Origem

Dicas de Filmes de terror antigos

Filmes LGBT

Amnésia

Amnesia é um filme sobre a mente e como ela pode pregar peças. A mente humana é algo bastante estudado mas pouco entendido, não se sabe até onde o ser humano por ir apenas usando a sua capacidade mental. O filme, porém, aborda principalmente as memorias e a noção de tempo.

 

Amnésia

Contado sobre a perspectiva do protagonista, o Amnesia trabalha com uma narrativa usada para causar um certo desconforto ao espectador e principalmente para que possamos estar na pele do personagem, passando assim pelas mesmas sensações de desconexão que ele tem.

O corpo tatuado com anotações decisivas ao protagonista poderia soar como algo exagerado mas o filme consegue justificar bem as decisões do personagem a respeito disso.

Uma história contada de trás para frente que só tem sentido assim.

Amnésia

A história é bem simples e ao mesmo tempo bastante detalhada, a ponto que as vezes pode soar confuso pela forma com que a montagem apresenta os fatos. Ainda sim, Amnesia consegue ser coeso e encaixa cada peça quase como um jogo de quebra-cabeças que aqui toma um sentido único, mostrando que o fim justificam os meios nesse caso.

Amnésia

Amnésia