Preta Gil morre aos 50 anos após luta contra o câncer

Artista estava em tratamento nos EUA após retorno da doença em 2024

A cantora, compositora e empresária Preta Gil faleceu aos 50 anos. Ela estava em tratamento contra o câncer nos Estados Unidos, onde tentava um protocolo experimental após o retorno da doença.

A informação foi confirmada pela assessoria da artista à revista Quem. Preta Gil lutava contra um câncer colorretal, diagnosticado em 2023. Após um breve período de remissão no fim daquele ano, a doença voltou em agosto de 2024, atingindo quatro regiões do seu corpo.

Claudia Raia Nua

Regina Volpato nua

Sara Winter Nua

Gracyanne Barbosa nua

Filha de Gilberto Gil, Preta construiu uma carreira multifacetada. Estreou como cantora com o álbum Prêt-à Porter, lançou outros três discos e participou de produções como Caminhos do Coração (2007), Mutantes (2008) e Pé na Cova (2013).

Mais do que artista, Preta se destacou como empresária de impacto social. Em 2017, fundou a agência Mynd, uma potência no marketing digital nacional. Por meio dela, promoveu causas como a valorização da diversidade, o combate ao racismo e a defesa de corpos reais e da comunidade LGBTQIA+.

Ela deixa o filho Francisco, de 28 anos, e a neta Sol de Maria, de 7. Nossos sentimentos aos familiares e fãs da artista, que deixa um legado importante na música e na cultura brasileira.




Reply

Deixe uma resposta