Preta Gil morre aos 50 anos após luta contra o câncer

Artista estava em tratamento nos EUA após retorno da doença em 2024
A cantora, compositora e empresária Preta Gil faleceu aos 50 anos. Ela estava em tratamento contra o câncer nos Estados Unidos, onde tentava um protocolo experimental após o retorno da doença.
A informação foi confirmada pela assessoria da artista à revista Quem. Preta Gil lutava contra um câncer colorretal, diagnosticado em 2023. Após um breve período de remissão no fim daquele ano, a doença voltou em agosto de 2024, atingindo quatro regiões do seu corpo.
Filha de Gilberto Gil, Preta construiu uma carreira multifacetada. Estreou como cantora com o álbum Prêt-à Porter, lançou outros três discos e participou de produções como Caminhos do Coração (2007), Mutantes (2008) e Pé na Cova (2013).
Mais do que artista, Preta se destacou como empresária de impacto social. Em 2017, fundou a agência Mynd, uma potência no marketing digital nacional. Por meio dela, promoveu causas como a valorização da diversidade, o combate ao racismo e a defesa de corpos reais e da comunidade LGBTQIA+.
Ela deixa o filho Francisco, de 28 anos, e a neta Sol de Maria, de 7. Nossos sentimentos aos familiares e fãs da artista, que deixa um legado importante na música e na cultura brasileira.
Veja também

A Fazenda 15: Lucas Souza Abandona o Reality Show

Corpo da atriz Naya Rivera é encontrado

Belo confirma estreia como ator em novela das nove

Bruno e Marrone ao vivo: Saiba como assistir a live da dupla

Gustavo Rocha surpreende a web após vazamento de fotos íntimas: “Obrigado pelos elogios, galera!”

Neymar promove culto após polêmica de traição – mudança de rumo?

Arthur Aguiar Pelado: Fotos do ator nu

Manuela D’avilla é chamada de vadia por coordenação de Sebastião Melo em áudio vazado

Blogueira Bolsonarista convoca 300 pessoas para protesto e não aparecem nem 30
Reply