Exames de Bolsonaro para covid-19 são entregues ao STF e resultado surpreende, confira

Os exames de Bolsonaro para covid-19 foram entregues os laudos do Supremo Tribunal Federal, o STF. Os exames tiveram acesso liberado ao público nesta quarta-feira, dia 13 de maio. A divulgação deles só pode ser concedida graças ao Jornal O Estado de São Paulo que entrou na justiça para obter os exames.

Exames de Bolsonaro para covid-19 são entregues ao STF e resultado surpreende, confira

Exames de Bolsonaro para covid-19

Ciro defende Bolsonaro e critica posição do ex-ministro Moro

Bolsonaro enfrenta Bonner e manda recado para oposição: ASSISTA O VÍDEO

Jornal Nacional prepara uma Bomba contra Bolsonaro

Antes da comprovação oficial dos resultados, Bolsonaro já tinha falado em suas redes sociais que os resultados tinham dado negativo para coronavirus, agora ao que parece, os exames do teste entregue ao STF deram de fato negativo.

Os três exames usaram o método PCR, considerado mais eficaz porque rastreia o material genético do coronavírus. Ele identifica bem a Covid-19 a partir dos primeiros três dias de sintomas – diferentemente do teste rápido, que tem eficácia maior após o 10º dia de sintomas.

Exames de Bolsonaro para covid-19

Os nomes oficiais dos laudos foram alterados para poder preservar a privacidade do então presidente da república Jair Bolsonaro.

“Para a realização dos exames foram utilizados no cadastro junto ao laboratório conveniado Sabin os nomes fictícios Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, sendo preservados todos dados pessoais de registro civil junto aos órgãos oficiais”, afirma o ofício do Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, Rui Yutaka Matsuda.

A repercussão desses exames de Bolsonaro tem sido uma das maiores garantias de audiencia da tv nas grandes emissoras do país, e o assunto é o que mais rende nos telejornais.

Reply