Ennio Morricone, famoso compositor de cinema, morre aos 91 anos

Ennio Morricone é um compositor de cinema renomado, famoso pelas trilhas sonoras de muitos filmes como O Bom, o Feio e o Mau, Cinema Paradiso e A Missão. Chegou a ganhar o Oscar Honorário em 2007 pelo seu longo trabalho elogiado na industria do cinema. Seu primeiro Oscar foi pelo filme Os Oito Odiados do diretor Quentin Tarantino, em 2016.

Ennio Morricone, famoso compositor de cinema, morre aos 91 anos

Ennio Morricone

Dark: Critica da 3ª Temporada, Série Original Netflix

Jake Gyllenhaal Filmes

Lançamentos Globoplay em Julho

Foi informado pela imprensa italiana que Morricone, sofreu uma queda e fraturou o fêmur, tendo que ser rapidamente hospitalizado mas acabou não resistindo, chegando a óbito nesta segunda-feira, 06 de Julho de 2020.

Em um comunicado, o advogado e amigo da família Giorgio Assuma disse que Morricone morreu “em 6 de julho, consolado pela fé” e que o compositor continuou “totalmente lúcido e com grande dignidade até o último momento”, concluiu Giorgio Assuma.

Ennio Morricone foi um compositor, arranjador e maestro italiano. Ao longo da sua carreira é responsável pela composição e arranjo de mais de 500 filmes e programas de televisão.

Venceu cinco prêmios BAFTA entre 1979 e 1992. Foi também nomeado pela Academia de Hollywood para cinco Oscares de Melhor Banda Sonora Original entre 1979 e 2001, não tendo vencido nenhum deles.

Reply