Defesa de Hytalo Santos nega plano de fuga, mas não apresenta provas

A defesa do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Vicente, negou que o casal tivesse planos de fugir da Justiça ao ser encontrado em uma mansão em Carapicuíba (SP). Segundo o advogado Sean Abib, os dois já estavam em São Paulo antes da expedição do mandado de prisão preventiva e costumam visitar a cidade.
A coletiva de imprensa foi convocada nesta quarta-feira (20) para apresentar elementos que comprovariam fins turísticos na viagem do casal. No entanto, os juristas exibiram apenas a passagem de ida de Hytalo, sem comprovar o retorno planejado.
Prisão e situação atual
Hytalo e Israel foram presos na última sexta-feira (15) e permanecem detidos em São Paulo. Eles chegaram ao Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros na segunda-feira (18), após passarem pelo 1° DP de Carapicuíba e por uma audiência de custódia no fim de semana.
O Tribunal de Justiça da Paraíba confirmou que o juiz responsável pelo caso já solicitou a transferência de Hytalo para o estado, mas a data ainda não foi definida.
Recursos da defesa
A defesa já entrou com dois pedidos de habeas corpus, ambos negados. O STJ rejeitou o mais recente, mas os advogados afirmaram que pretendem apresentar novo recurso ainda nesta semana.
Investigações e acusações
O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de envolvimento em exploração sexual infantil e tráfico humano. De acordo com as investigações, eles teriam explorado e sexualizado crianças e adolescentes para produção de conteúdos na internet.
O caso ganhou grande repercussão após ser exposto em um vídeo do youtuber Felca, que denunciou a adultização e superexposição de menores nas redes sociais, apontando o possível uso de crianças para monetização dos conteúdos.
Reply