Globo planeja série gospel para competir com concorrente e estreará a produção em novembro

A TV Globo está planejando uma nova série com o intuito de atrair o público gospel. A emissora está programando a estreia da série “Um Povo de Deus” para ocupar a programação das noites de quarta-feira a partir de novembro. A estratégia visa competir diretamente com as produções bíblicas da Record TV.

De acordo com o portal, a nova série terá início no final de novembro e será composta por quatro episódios. O primeiro capítulo está previsto para o dia 22 do próximo mês, com horário de exibição por volta das 23h45. “Um Povo de Deus” substituirá a novela “Todas as Flores“, que está entrando em sua reta final.

A série abordará o crescimento da comunidade cristã protestante desde o início do século XIX. Para dar vida à produção, a emissora se inspirou no livro “Povo de Deus: Quem são os evangélicos e por que eles importam?“, escrito por Juliano Spyer e publicado em 2020.

A responsabilidade pela produção de obras com temática gospel na Globo está sob a direção de Amauri Soares, ex-marido de Patrícia Poeta e pai de seu filho, Felipe Poeta. O diretor almeja que a emissora conquiste o público cristão, intensificando a competição pela audiência com a Record TV.




Reply