Geraldo Luís e o Desafio da Audiência na RedeTV!: O Fracasso em Números

“Geral do Povo” ainda não decola e disputa a quinta colocação com a TV Cultura.

Um mês se passou desde que Geraldo Luís voltou à disputa pela audiência aos domingos na RedeTV!, porém, o apresentador do “Geral do Povo” ainda não conseguiu atingir seu objetivo de impulsionar os índices da emissora. Sob a direção de Marlene Mattos, a expectativa era de elevar os números da RedeTV!, mas as cinco edições já veiculadas obtiveram uma audiencia da tv média de apenas 0,6 ponto, com um pico máximo de 1,3.

Disputando a quinta colocação com a TV Cultura

O “Geral do Povo”, exibido entre 17h30 e 20h55, segue disputando a quinta colocação com a TV Cultura. No último fim de semana, mesmo abordando reportagens sobrenaturais, a atração não conseguiu obter sucesso. O horário de exibição é considerado desfavorável, competindo diretamente com futebol e programas consolidados como “Domingão do Huck”, da Globo, e “Eliana”, do SBT.

Investimento mínimo e desafios de produção

O investimento da RedeTV! no “Geral do Povo” é mínimo, sendo totalmente financiado pela Ultrafarma de Sidney Oliveira, atual principal anunciante da emissora. Apesar de ir ao ar ao vivo, a atração não conta com o reforço da equipe de jornalismo, tendo que recorrer até mesmo à exibição de gravações feitas com o celular de Geraldo Luís para mostrar imagens de alagamentos causados pela chuva em São Paulo.

Produção terceirizada e falta de divulgação

A produção do “Geral do Povo” aparenta ser terceirizada, já que nem a assessoria de imprensa da RedeTV! repassa informações sobre os quadros e convidados do programa. Após a estreia, a divulgação se torna praticamente inexistente, o que pode ser um dos motivos para os baixos índices de audiência enfrentados pelo programa.




Reply

Deixe uma resposta