Sem provas contra Lula, Jojo Todynho pode ser condenada por fake news sobre PT

A cantora Jojo Todynho terá que comparecer a uma audiência com o PT no dia 18 de setembro, após a legenda processá-la por difamação e fake news. O processo surgiu depois que a artista afirmou ter recebido uma suposta proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar a candidatura de Lula nas eleições de 2022.
Reação de Jojo Todynho nas redes sociais
Ao tomar conhecimento da decisão, Jojo publicou vídeos em tom irônico, mas demonstrando certo nervosismo. “Vai ter a minha audiência [com o PT]. Tenho que preparar meu look, tenho que estar linda”, disse em meio a risadas. Em outro momento, surgiu com um copo de cerveja pedindo “calma” aos seguidores.
A resposta de Gleisi Hoffmann
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu a acusação e chamou a fala da cantora de “mentira deslavada”. A dirigente afirmou que nenhum artista recebeu pagamento para apoiar Lula e anunciou que o partido vai processar Jojo Todynho.
“Está na cara que redes da extrema direita colocaram esse assunto em pauta para desviar a atenção do indiciamento de Bolsonaro e sua quadrilha”, declarou Gleisi.
O que diz o PT
Em nota, a legenda reforçou que nunca ofereceu dinheiro à cantora:
“A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todynho em atos de apoio. A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema direita, no momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula”, disse o comunicado.
A audiência entre Jojo Todynho e o PT está confirmada para setembro e promete movimentar o cenário político e midiático.
🚨FAMOSOS: Jojo Todynho se manifesta após a Justiça marcar audiência com o PT para que seja comprovado se ela realmente recebeu uma proposta milionária em troca de apoio a Lula nas eleições de 2022. pic.twitter.com/VwmaLY8iZN
— CHOQUEI (@choquei) September 4, 2025
Reply