Jorge Pontual defende bombardeio de ambulância em Gaza: “Israel tinha que fazer”

Repórter da GloboNews justifica ataque de Israel a veículo do Crescente Vermelho Palestino

O correspondente da GloboNews em Nova York, Jorge Pontual, causou polêmica ao defender o bombardeio de Israel a uma ambulância do Crescente Vermelho Palestino em Gaza.

Em participação no telejornal desta sexta-feira (20), Pontual justificou o ataque, afirmando que Israel tinha o direito de alvejar “terroristas do Hamas”.

“Israel gostaria que as pessoas no resto do mundo entendessem a situação que esse país vive”, disse. “Atacar terroristas do Hamas é um direito que Israel tem. Se eles estavam em uma ambulância, infelizmente, era isso que Israel tinha que fazer: alvejar esses seus inimigos”.

O exército israelense confirmou que explodiu a ambulância perto do hospital Al Shifa, um dos maiores nosocômios de Gaza. O ataque aéreo, supostamente, mirava alvos do Hamas.

De acordo com a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino (PRCS), membro do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, o veículo estava retornando de uma missão para transportar feridos à fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, na cidade de Rafah.

A fala de Pontual foi amplamente criticada nas redes sociais. Diversos internautas acusaram o repórter de defender um ato criminoso e de desinformar a população sobre a situação em Gaza.




Reply