Show da banda Angra encerra segundo dia do Sana 2022

Com recorde de público, o segundo dia do Sana 2022 aconteceu neste sábado (16/07), no Centro de Eventos do Ceará. Cerca de 37 mil pessoas passaram pelo festival de cultura pop, geek e nerd, que reúne histórias em quadrinhos, animes, games, música, cosplay, criadores de conteúdo e encontro com dubladores. “Estamos felizes com essa retomada do Sana ao calendário cultural das férias de julho. É uma grata surpresa ver que um evento que tem mais de duas décadas segue crescendo e se fortalecendo. Quem veio quando mais novo, hoje traz os filhos. Tivemos esse hiato de dois anos sem eventos presenciais, mas agora voltamos com tudo e com expectativa de recorde de público”, comemora Ricardo Busgaib, diretor do Sana.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Show da banda Angra encerra segundo dia do Sana 2022

Entre as atrações deste sábado, o show do Angra foi destaque. A apresentação faz parte da turnê ‘Rebirth 20th Anniversary’ e reuniu milhares de fãs. Celebrando o álbum “Rebirth”, a banda de heavy metal tocou sucessos como Rebirth, Carry On e Nova Era.

Comemorando os 20 anos do anime Naruto, os dubladores Úrsula Bezerra (conhecida pelas vozes dos personagens Goku criança, no anime Dragon Ball, e Naruto Uzumaki) e Robson Kumode (voz de Uchiha Sasuke) participaram de painel e falaram sobre a construção de suas dublagens ao longo do anime e a emoção de reencontrarem os fãs no Sana. “Acabei a minha voz para fazer o Naruto. Pensei que nunca mais iria conseguir dublar, mas nunca desisti. Está aqui no Sana, recebendo esse carinho é incrível”, contou Úrsula. “Passei muito tempo em casa por conta da pandemia e esse é o primeiro evento que eu venho presencialmente depois de tudo isso. Me emocionei no palco porque não esperava tanto carinho”, enfatizou Robson.

No palco Art&Fest, o painel ‘HQs pelo Nordeste’ teve a ilustradora Luiza de Souza falando sobre o avanço dos artistas na região. “Com o avanço dessa divulgação em massa que a internet nos proporciona, o nicho de histórias e artistas que antes se concentravam no Rio de Janeiro e São Paulo, passou a ocupar mais espaços em outras regiões e hoje é muito “forte” no nosso Nordeste”, destacou. Paulo Moreira, ilustrador pernambucano que foi notado por Rihanna e Will Smith, contou sobre o reconhecimento nacional do seu trabalho. “Quando eu fui para São Paulo para um evento, levei comigo algumas caixas com artes, bottons e, do nada, vi uma fila muito grande para comprar minhas ilustrações. Foi aí que percebi que as pessoas conheciam meu trabalho e gostavam dele, foi algo que “ultrapassou” o conhecimento só dá internet”, comemorou.

Show da banda Angra encerra segundo dia do Sana 2022

Concursos
Mantendo a tradição do evento, os concursos de cosplay e de k-pop animaram o segundo dia de Sana. No Cosplay infantil, o 1º lugar ficou para Lohan Bastos, que estava de Harry Potter, o 2º foi Eduardo Gonçalves, de Link (Zelda), e o 3º Júlia Pinheiro, de Eri (Boku No Hero).

Evento de adoção de cães e gatos
Quer se divertir e ser solidário? A Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), em parceria com a Bichomania, realizará a 2ª edição do maior evento de adoção de animais do Estado, durante os três dias do Sana. Lá o público poderá adotar cães e gatos carentes resgatados, reafirmando o compromisso do evento com a responsabilidade social.

Parcerias com escolas públicas e instituições

Como forma de incluir os mais diversos públicos, o Sana 2022 vai disponibilizar 8 mil ingressos para estudantes de escolas públicas municipais, sendo 5 mil de Fortaleza e 3 mil alunos de Maracanaú.

O festival firmou ainda parceria com a FAZ – Associação Fortaleza Azul, que presta assistência a crianças com autismo. Nesse caso, serão disponibilizados 40 ingressos para que 20 crianças participem do evento junto com seus cuidadores.

Essa é uma forma de fazer com que mais pessoas possam ter acesso e desfrutar dessa experiência única do mundo geek e pop.



Reply