Sana 2023 – Parte 1 começa nesta sexta-feira (27)

O Centro de Eventos do Ceará já está sendo preparado para receber o Sana 2023. Este ano, o evento vai acontecer em duas temporadas, ambas com o mesmo tamanho e magnitude. A primeira etapa acontece nos dias 27, 28 e 29 de janeiro. “O público do evento é intenso, gosta de explorar cada espaço. O Sana 2023 traz um grande diferencial: depois do grande sucesso da retomada, dividimos o evento em 6 dias. Uma temporada de 3 dias em janeiro e outra em julho. Estamos com a expectativa que essa seja a melhor edição do Sana”, explica o diretor do Sana Ricardo Busgaib.

Sana 2022 reafirma Fortaleza como ponto de encontro do universo geek

Oscars 2023: Saiba onde assistir aos filmes indicados

Aftersun recebe indicação ao Oscars 2023

Filmes indicados ao Oscar 2023

Sana 2023 – Parte 1

Sana 2023

A última edição, realizada em julho do ano passado, atraiu mais de 70 mil pessoas nos 3 dias, justamente porque o Sana é um evento que atrai diversos públicos como fãs de quadrinhos, audiência de séries, quem gosta de videogame, mangás, dubladores, k-pop, cosplayers, cultura oriental, música pop e muitos outros segmentos do universo geek.

Convidados do Sana 2023

Nesta edição de janeiro muitas atrações especiais estão confirmadas como: a cantora Pitty, a banda Massacration, Muca Muriçoca (famoso youtuber), Pamella Ribeiro (vice-campeã mundial de Just Dance), TK Raps (cantor de músicas geek), Fábio Lucindo (dublador do Ash do Pokémon), Wendel Bezerra (dublador do Bob Esponja, Goku e Batman), Shiny Rapper (cantor geek), Cauê Moura (youtuber, influenciador digital e podcaster), Ani Rap (rapper geek), Gordox (streamer e apresentador), dentre outros.

Vila dos Artistas

O Sana tem um espaço consolidado de incentivo a artistas e ilustradores, chamado Vila dos Artistas. Neste Sana 2023 parte 1, o espaço receberá 80 artistas, que poderão comercializar seus produtos inéditos e autorais, com a presença de Paulo Moreira (ilustrador conhecido por suas tirinhas sobre o dia a dia postadas nas mídias sociais), Rafael Fritzen (trabalha fazendo tirinhas desde 2015. Formado em Design Gráfico e já publicou 3 livros); e Tales Rodrigues (Ilustrador), que além de estarem os três dias no evento, irão ministrar palestras para os presentes.

Show da Pitty

Com mais de 20 anos de carreira, Pitty é considerada uma das maiores representantes do rock brasileiro contemporâneo e se apresentará no Sana no dia 28 de janeiro de 2023 (sábado).

Ela traz a turnê “Matriz”. O disco partiu da ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje. O show, agora na versão Matriz 3.0, traz a cantora num de seus melhores momentos e é um programa imperdível para qualquer fã de rock. Pitty (voz) estará acompanhada pela banda, tendo Daniel Weskler (bateria), Martin Mendonça (guitarra) e Paulo (baixo). No repertório a cantora traz músicas do último álbum como “Noite Inteira”, “Roda” e “Bicho Solto”, dos últimos lançamentos “Tempo de Brincar” e músicas do EP Casulo, além dos sucessos “Me Adora”, “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Serpente”, entre outras.

O show ocorre em horário diferenciado, logo após o término da programação habitual do evento.

Concursos

Tradição é tradição. Então, também não pode faltar em nenhuma edição do Sana os concursos de K-Pop e Cosplayers. No palco Art & Fest, o público poderá conferir os concursos Cosplay Sana – com interpretação do personagem; e Desfile Cosplay – apenas o desfile; dois dos momentos mais esperados por aqueles que participam e são fãs do evento. Além dos concursos de cosplayers destinados aos adultos, haverá o concurso Cosplay de Desfile Infantil, direcionado a crianças, e o concurso Cospobre, para fantasias de até R$80,00. Também vale destacar os concursos de K-Pop, na mesma arena.

Todos os concursos terão premiações para os três primeiros colocados.

Sana 2023

Arenas e salas temáticas

Espaços que sempre fazem parte do evento são as arenas e salas temáticas. São elas: arena Dragon Ball Z, arena Medieval (lutas de swordplay, espaço arco e flecha); Arena Round 6, série sul-coreana; Arena Harry Potter (com copa das casas de Hogwarts e arena de quadribol); Arena Naruto (com bonecos em tamanho real); Arena Pokémon; Arenas Medieval, Fliperamas e Desenvolvedores, direcionada a programadores que desenvolvem jogos inéditos. A sala vampiro, que foi sucesso no Sana 2022 também estará no Sana 2023 – Parte 1. Outro espaço temático é a sala Tokusatsu e, esse ano, além da tradicional exibição de episódios e palestras sobre o universo Tokusatsu, haverá exposição de materiais (bonecos, cosplays, capacetes, revistas), freeplay com jogos de Tokusatsu para Playstation, desfile Toku-Cosplay, e um mega Tokukê para quem quiser soltar a voz cantando os temas japoneses, além das famosas sala Ludos e, claro, a sala K-pop. Além de salas inéditas como: Black Heroes (destinada a heróis negros), Studio Ghibli, Anéis do Poder e Casa do Dragão.

Sana 2023

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Parcerias com escolas públicas e instituições

A democratização da cultura pop e geek é também o propósito do evento. Como forma de incluir os mais diversos públicos. O Sana 2023 terá participação de 6 mil alunos da rede municipal de ensino de Fortaleza; 2,5 jovens atendidos pela Secretaria de Juventude de Fortaleza; 500 jovens do Projeto Superação do Governo do Estado do Ceará; mil jovens atendidos pela Secretaria de Cultura de Fortaleza.

Além disso, foi firmado parcerias com as seguintes instituições/projetos:

FAZ – Associação Fortaleza Azul, que presta assistência a pessoas com autismo;

30 anos do ECA – Projeto que atende crianças em situação de rua em Maracanaú;

AGACC – Associação Grupo de Apoio às Comunidades Carentes com atuação em Fortaleza, Granja e Várzea Alegre;

UNILAB –  Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Projeto de extensão chamado “Rotas das Culturas”);

APABB-CE –  Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade.

Essa é uma forma de fazer com que mais pessoas possam ter acesso e desfrutar dessa experiência única.

Ingresso social

O Sana é alegria, mas aliado a isso também é solidariedade. Esta edição também terá o ingresso social. O participante pode realizar a compra do ingresso pelo site Sympla ou nas lojas físicas e, no dia do evento, levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados ao IPREDE (Na última edição, foram arrecadados algo em torno de 12 toneladas de alimentos não perecíveis por meio do ingresso social e entregues para a instituição). Ou ainda levando 1kg de ração (para cães ou gatos), que serão entregues para instituições que cuidam de animais resgatados.

Outra ação social do Sana 2023 parte 1 será a realização da terceira edição do maior evento de adoção de cães e gatos resgatados. A Fundação Cultural Nipônica Brasileira, em parceria com a Bichomania, promoverão os seguintes serviços:

  1. Arrecadação de rações para cães e gatos através da meia social ou doações que serão encaminhadas para ONGs e protetores independentes participantes;
  2. Todos os animais adotados (que tem idade mínima necessária) serão vacinados e farão teste de calazar, realizados pela equipe de Veterinários do SESA;
  3. Castração garantida para animais adotados que já tem idade para o procedimento e mediante avaliação e critérios dos veterinários da Bichomania;
  4. Voucher de vale banho, vermifugação e desconto na Bichomania;
  5. veterinários de plantão no evento.

No Sana 2022 foi viabilizada a doação de 57 animais, entre cães e gatos.

Sana 2023

Mais novidades do Sana 2023

Agora, os fãs do Sana podem se tornar sócios do evento e ter alguns benefícios exclusivos:

 Prioridade na retirada do ticket da Fotografia com artistas

 Desconto na loja oficial de 20%

 Fila expressa para entrada

 Guarda-volumes

 Pulseiras especiais para os eventos

 Desconto em comidas durante o Sana* (*em restaurantes cadastrados no clube)

 Descontos em lojas dos estandes do evento* (*lojas cadastradas no clube)

 Lounge “Recarregue Suas Baterias” – área de descanso com torres de carregamento de celular.

SERVIÇO do Sana 2023

Sana 2023 – Parte 1

Local: Centro de Eventos do Ceará

Dias: 27, 28 e 29 de janeiro de 2023

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/sana-2023—parte-1/1666401  ou nas lojas físicas indicadas

Instagram: @sana_fcnb



Reply