‘Lula será candidato de um grande movimento para derrotar Bolsonaro’, afirma Gleisi Hoffmann

Segundo Gleisi Hooffman, Lula já foi escolhido como candidato do PT para concorrer as eleições deste ano, ela disse: “A não ser que ele rejeite, só falta formalizar. O PT não tem dúvidas de que Lula é, não só nosso candidato, mas o candidato do povo brasileiro, de um grande movimento para derrotar Bolsonaro”.

Gleisi deu uma entrevista ao 20 Minutos Entrevistas ao jornalista Breno Altman e contou sobre a candidatura de Lula e como o partido esta se preparando para enfrentar Bolsonaro nas Urnas. Segundo ela, não será uma campanha fácil mesmo com um governo desastroso que Bolsonaro anda fazendo. Também falou que a candidatura de Geraldo Alckmin como vice de Lula ainda não é certa.

“Não iniciamos ainda essa discussão no partido. Temos discutido com partidos do nosso campo alianças a nível nacional e de estado, e a prioridade são as conversas com os partidos que caminharam conosco depois do golpe. A decisão será feita pelo conjunto das legendas que vão dar sustentação à candidatura de Lula, não cabe só ao PT. Lula tem que ser o candidato da coligação mais ampla possível e de um movimento para salvar o Brasil de Bolsonaro. Também temos que lembrar que Alckmin, primeiro, tem que definir sua filiação”