Barbie com síndrome de Down: Veja os modelos representativos da boneca

Barbie com síndrome de Down: Lisa McKnight, vice-presidente executiva e líder global da Barbie, da Mattel, disse que seu objetivo é permitir que todas as crianças se identifiquem com a Barbie, enquanto são incentivadas a brincar com bonecas que possuem características diferentes das delas. Ela acredita que brincar com bonecas fora da realidade da criança pode ensinar compaixão e desenvolver um maior senso de empatia, o que leva a um mundo mais inclusivo, de acordo com um comunicado da empresa.
assistir game of thrones online
Assistir Todo Mundo Odeia o Chris online
Barbie com síndrome de Down e outras representatividades

Kandi Pickard, presidente da NDSS, celebrou a criação da nova boneca, acreditando que ela é um “lembrete de que nunca podemos subestimar o poder da representatividade”. Ela afirmou que esta é a primeira vez que a comunidade pode brincar com uma boneca Barbie que se parece com eles, e que esta é um grande passo para a inclusão e um momento que merece ser comemorado.
A nova boneca inclui detalhes que remetem às pessoas com síndrome de Down, como uma nova forma de rosto, altura menor e torso mais longo, de acordo com a Mattel. A nova escultura facial apresenta uma forma mais arredondada, orelhas menores e uma ponte nasal plana, enquanto os olhos são ligeiramente oblíquos em forma de amêndoa. O vestido da boneca é estampado com borboletas e cores amarelas e azuis, que são símbolos e cores associadas à consciência da síndrome de Down. O colar também tem três setas em referência às três cópias do cromossomo 21, que caracterizam o diagnóstico da síndrome de Down. A boneca utiliza órteses nos tornozelos, que são aparelhos que conferem apoio, um item que algumas pessoas com síndrome de Down utilizam.

Esta não é a primeira vez que a Barbie traz representatividade para grupos marginalizados. Em 2015, a Mattel lançou a linha “Barbies Fashionistas”, que apresentava 23 bonecas diferentes com oito tons de pele, 14 estruturas faciais, 22 penteados, 23 cores de cabelo e 18 cores de olhos. Em 2019, eles expandiram a coleção com bonecas com deficiências físicas, incluindo cadeira de rodas, prótese na perna, vitiligo, aparelhos auditivos e sem cabelos.
De acordo com a Mattel, a edição de 2023 da Barbie Fashionistas incluirá não apenas a boneca com síndrome de Down, mas também um Ken com perna protética. Como marca, a Mattel deseja elevar a conversa sobre deficiências físicas, incluindo-as em sua linha de bonecas de moda, para mostrar uma visão mais ampla e multidimensional da beleza e moda.
Veja também

Jovens são expulsos de cinema com violência após denúncia de uso de maconha durante filme de Bob Marley

Sana 2022 reafirma Fortaleza como ponto de encontro do universo geek

Martinho da Vila diz que com certeza vota no Lula e ataca Bolsonaro

Hasan Rabee Desmente Fake News de Wajngarten e Nikolas Ferreira Após Repatriação por Lula

Operação Zargun: PF revela relação íntima entre traficante Índio do CV e ex-deputado TH Joias

Redação do Jornal Nacional comemora vitória de Lula, assista o vídeo

Vídeo mostra Bolsonaristas ameaçando matar Lula em Brasília

Homem invade escolas, mata 3 pessoas e deixa 9 feridos no ES

Sana Preview 2025 Parte 2 inicia férias com atrações geek em Fortaleza
Reply