Quentin Tarantino lançará ultimo filme sobre critica de cinema

De acordo com fontes do Hollywood Reporter, Quentin Tarantino pode estar em processo de desenvolvimento do que possivelmente será seu último filme, o décimo da carreira do cineasta. O roteiro já teria sido escrito e a produção tem previsão de início ainda em 2023, embora nenhum detalhe tenha sido oficialmente revelado até o momento. O projeto, que recebeu o nome provisório de “The Movie Critic”, aparentemente terá como protagonista uma mulher e se passará em Los Angeles na década de 1970. Levando em conta o título e o período em que a história se passa, além do interesse de Tarantino pela história do cinema, é possível especular que o enredo seja centrado em torno da figura de Pauline Kael, uma das mais importantes e polêmicas críticas de cinema dos Estados Unidos. Kael atuou entre os anos de 1968 e 1991, período em que também trabalhou como consultora na Paramount.

Critica: Hotel Transilvânia 4 (2022)

Critica: Pânico 6 (2023)

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) | Critica

Batem a Porta (2023): Direção impecável de M. Night Shyamalan | Critica

Kael ficou conhecida por sua postura crítica e questionadora em relação às obras mais aclamadas da indústria cinematográfica, como foi o caso de sua crítica ácida a “Cidadão Kane”, considerado um dos melhores filmes já produzidos. Ela preferia valorizar filmes menos prestigiados e cineastas menos conhecidos, muitas vezes de gêneros e produções consideradas de baixo calão, algo que se assemelha ao estilo do próprio Tarantino. O cineasta já demonstrou em diversas ocasiões seu respeito pelo legado deixado por Kael e até mesmo a apelidou de “Jack Kerouac da crítica de cinema” em um documentário sobre sua vida. Embora não haja confirmação oficial de que a vida de Pauline Kael será retratada no filme final de Tarantino, todos os indícios apontam nessa direção.

Ainda não foi definido qual estúdio ficará responsável pelo projeto e é importante lembrar que Tarantino sempre declarou que pretendia se aposentar após o décimo filme ou quando completasse 60 anos de idade. Como “Era Uma Vez em… Hollywood” foi seu nono trabalho e Tarantino fará 60 anos em março de 2023, é bastante provável que este próximo projeto seja realmente o último como diretor de cinema. Contudo, ele não descarta a possibilidade de continuar trabalhando em outras mídias, como TV ou literatura, já que adaptou seu último filme para um romance.




Reply

Deixe uma resposta