‘Perlimps’, nova animação de Alê Abreu, ganha trailer e cartaz oficiais
A distribuidora Vitrine Filmes acaba de divulgar o trailer e o pôster de “Perlimps”, animação dirigida por Alê Abreu – cineasta indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação. Na prévia, é possível mergulhar no mundo mágico e colorido do filme, em que personagens fantásticos se unem para resolver um conflito que coloca em risco a vida na floresta.
“Perlimps” terá suas primeiras exibições no Brasil dentro da mostra competiviva do Festival do Rio 2022, que acontece entre 6 e 16 de outubro, no Rio de Janeiro. A estreia em circuito comercial está prevista para 2023.
Com as vozes principais de Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite (a Mônica dos filmes de “Turma da Mônica”) e Stênio Garcia (“O Clone”; “O Rei do Gado”), a animação mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas que são capazes de achar um caminho para a paz em tempos de guerra.
“Perlimps” fez sua estreia mundial em junho deste ano, com duas sessões especiais no Festival de Annecy – considerado o evento mais importante do mundo da animação. O filme foi produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Ernesto Soto Canny junto à Buriti Filmes, em coprodução com a Sony Pictures International Productions, a Globo Filmes e o Gloob. A distribuição é da Vitrine Filmes.
Sobre a Vitrine Filmes
A Vitrine Filmes, em doze anos de atuação, já distribuiu mais de 190 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão “O Som ao Redor”, “Aquarius” e “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes expandiu o seu catálogo internacional ao longo dos anos. Assim, foi responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach; e “DRUK – Mais uma rodada”, de Thomas Vinterberg, premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2021. Em 2022, a Vitrine Filmes apresenta ainda mais novidades para a produção e distribuição audiovisual. Entre as estreias, estão confirmados para 2022 ‘A Viagem de Pedro’, de Laís Bodansky; ‘O Livro dos Prazeres’, de Marcela Lordy; ‘Serial Kelly’, de René Guerra; e “Perlimps”, de Alê Abreu.
Reply