O LODO, novo filme do veterano Helvécio Ratton, estreia nesta quinta (13/4)

O diretor Helvécio Ratton, originário de Minas Gerais, traz ao cinema o conto homônimo de Murilo Rubião em seu mais novo longa-metragem, intitulado O LODO. O conto é marcado por uma atmosfera gótica, algo de kafkiano e sufocante. A produção é da Quimera Filmes e a distribuição fica por conta da Cineart Filmes. A obra será lançada nos cinemas brasileiros em 13 de abril, nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Contagem, Porto Alegre e Salvador.

Frases do Coringa

filmes gay

bastidores da tv audiencia

como ter netflix de graca

cosmicismo

Para o diretor, o que mais chamou sua atenção no conto foi a naturalidade com que o autor insere o absurdo na vida dos personagens, à maneira de Kafka. O protagonista, Manfredo (interpretado por Eduardo Moreira), é um funcionário de uma empresa de seguros que, preso a funções burocráticas, começa a se sentir deprimido e busca ajuda de um psiquiatra, o Dr. Pink (Renato Parara). A partir daí, há uma tensão crescente entre a narrativa realista e a sucessão de acontecimentos insólitos na vida do protagonista.

O roteiro, escrito pelo próprio Ratton em colaboração com L. G. Bayão, transita entre diversos gêneros, combinando realismo e fantasia. O filme mistura suspense, humor e horror, mesclando sonho e realidade. O objetivo do diretor é colocar o espectador na mente do protagonista, em seu mundo cada vez mais estranho e claustrofóbico.

como ter netflix de graca

cosmicismo

O elenco conta com vários atores e atrizes do Grupo Galpão, e a interação entre eles rende ao filme ótimas interpretações, especialmente de Eduardo Moreira e Inês Peixoto, que vive a irmã do protagonista. A fotografia de Lauro Escorel sublinha a atmosfera da trama, que em sua maior parte está em ambientes fechados, ressaltando a asfixia emocional do protagonista.

Exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme recebeu ótimas críticas, com destaque para a boa direção de atores e a habilidade de Ratton em transitar entre o mundo cotidiano e o dos pesadelos que assombram o protagonista. O LODO é um lançamento da Cineart Filmes e promete surpreender o público brasileiro com sua mistura de realismo e fantasia.




Reply

Deixe uma resposta