A Meia-Irmã Feia: terror dinamarquês que reinventa Cinderela ganha data no Brasil

O perturbador terror “A Meia-Irmã Feia” acaba de ganhar data de estreia nos cinemas brasileiros. O filme, que chegou a causar frisson no Festival de Sundance este ano, promete uma releitura sombria e visceral do conto da Cinderela, explorando as pressões sociais sobre a beleza feminina.
A trama acompanha Elvira, a meia-irmã de Cinderela, em um reino obcecado por aparências. Para conquistar o príncipe, ela se submete a procedimentos cada vez mais radicais em uma busca aterrorizante pela perfeição. O longa mergulha no gênero body horror para criticar padrões de beleza e competição entre mulheres.
Dirigido por Emilie Blichfeldt, o filme traz Lea Myren no papel principal, com Thea Sofie Loch Næss como Cinderela e Ane Dahl Thorp como a madrasta má. A produção dinamarquesa chega ao Brasil com distribuição da Mares Filmes e Alpha Filmes.
“A Meia-Irmã Feia” estreia em 23 de outubro nos cinemas brasileiros, prometendo uma experiência intensa para fãs de terror e reinterpretações de contos de fadas.
Reply