resenha critica

Filme Homem Aranha Longe de Casa Critica (2019)

Filme Homem Aranha Longe de Casa Critica (2019): O primeiro longa lançado em 2017, possuía um tom mais intimista e ao mesmo tempo ousado. Por não ir longe de mais em algumas escolhas e preferir recorrer a situações mais simples. Em Longe de Casa, a escolha é outra, o longa é repleto de cenas de ação visualmente mais grandiosas que o primeiro filme. Mas além disso, arrisca em deixar boa parte das cenas em uma trama cansativa de acompanhar.

Aves de Rapina (Birds of Prey, 2020) | Critica do Filme

Modo Avião (Filme da Larissa Manoela, 2020) | Critica

Filme Coringa Critica (com Joaquin Phoenix, 2019)

Filme Homem Aranha Longe de Casa Critica (2019)

O problema de assistir a qualquer filme do Homem-Aranha pela Sony, é que os filmes desse personagem geralmente não vai ter qualquer influencia significativa para o universo da Marvel Studios como um todo. Assim como no primeiro filme, não é apresentado nada de novo em questão de universo. Todo o filme é baseado em consequências dos anteriores e não apresenta qualquer elemento que possa ser aproveitado nos demais filmes. A sessão de assistir os filmes do Homem-Aranha é de estar vendo um spin-off que não vai ter influencia num todo.

Os filmes da Marvel Studios são comuns e aplicar o famigerado “alivio cômico” aqui isso soa mais como “desespero cômico”, a maioria das piadas são fora de time e boa parte delas já foi apresentadas nos trailers. Os únicos momentos que formaram um humor natural que não soou como programado, foi envolvendo o personagem de Ned (O melhor amigo de Parker).

O problema maior é o filme apresentar o Jake Gyllenhaal como herói e achar que ele realmente não vai ser vilão, é só olhar para a cara dele que já esta escrito, durante todo momento o longa quer fazer com que o espectador entenda que o Mysterio é o mocinho mas não tem como engolir isso em absolutamente nenhum momento. Gyllenhaal esta excelente, o filme só vale a pena mesmo por conta dele, todas as cenas onde ele protagoniza são as únicas cenas boas do filme.

A sensação de assistir esse filme foi a mesma de um fim de festa. Como se a festa já tivesse acabado a muito tempo mas ainda tem uma pessoa ali sozinha bêbada dançando com uma música ruim de fundo, tentando fazer a festa render mais um pouco. Existem duas cenas pós créditos, na verdade uma durante e outra realmente depois.

 

Compartilhar
Eduardo Italo