Vini Jr sofre racismo e expulso de jogo após levar um mata-leão de adversário em campo

Vini Jr sofre racismo – Vinicius Junior mais uma vez foi alvo de um triste episódio de racismo durante a partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. No decorrer do jogo, já era possível ouvir alguns gritos ofensivos direcionados ao jogador, mas a situação se intensificou aos 24 minutos do segundo tempo.

Frases do Coringa

frases da arlequina

audiência da tv ao vivo

assistir globo ao vivo 2022

Bolo da Arlequina

Após ser atrapalhado por uma segunda bola dentro de campo, Vinicius reclamou com a arbitragem e foi fortemente hostilizado por parte da torcida do Valencia, que proferiu xingamentos racistas, chamando-o de “macaco”. O jogador do Real Madrid prontamente denunciou o torcedor em questão ao árbitro, com o apoio de outros jogadores, incluindo o capitão do Valencia, Gayà.

O árbitro então conversou com os jogadores e os técnicos das equipes, bem como com o quarto árbitro. Através do sistema de som do estádio Mestalla, foi anunciado que a partida havia sido paralisada devido a esse episódio de racismo e que só seria retomada se os insultos e cânticos cessassem. A interrupção durou cerca de oito minutos, desde o início da confusão com a segunda bola em campo até a retomada do jogo.

O segundo tempo prosseguiu, mas aos 48 minutos houve outra confusão na área do Valencia. O goleiro Mamardashvili partiu para cima de Vinicius Junior, resultando em um empurra-empurra envolvendo outros jogadores. No meio da confusão, o atacante Hugo Duro aplicou um mata-leão no brasileiro, segurando-o pelo pescoço. Ao se soltar, Vinicius acertou o rosto do adversário. Inicialmente, o árbitro mostrou cartões amarelos para Mamardashvili e Vinicius, porém, após revisar o lance pelo VAR, decidiu expulsar o brasileiro.

Ao deixar o campo após a expulsão, Vinicius Junior foi aplaudido e fez um gesto com o número 2, em referência ao risco de rebaixamento do Valencia. Membros da comissão técnica e jogadores da equipe da casa foram tirar satisfações, e o jogador brasileiro precisou ser escoltado por seus colegas do Real Madrid.

Esse lamentável episódio de racismo não é uma novidade. A falta de respeito direcionada a Vinicius ocorre praticamente em todos os estádios da Espanha. Ele é um jogador que precisamos proteger, pois é peça-chave em nossa liga. Esperamos que a LaLiga consiga garantir sua proteção – afirmou o volante Ceballos.




Reply

Deixe uma resposta