Preta Gil fazia tratamento experimental nos EUA

Cantora recorreu à medicina nos Estados Unidos após esgotar opções no Brasil

A cantora Preta Gil, que faleceu neste domingo (20) aos 50 anos, estava nos Estados Unidos para um tratamento experimental contra o câncer. Ela viajou a Nova York após tentar diversas abordagens no Brasil, sem obter a resposta desejada.

Larissa Manoela Nua

Geisy arruda nua

Atrizes nuas

Paola Oliveira Nua

Diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023, Preta passou por longas internações, cirurgias delicadas e tratamentos agressivos. Em fevereiro deste ano, anunciou a ida para o exterior em busca de uma nova chance.

A viagem só ocorreu em maio, depois de uma cirurgia de 21 horas e mais de 50 dias de recuperação hospitalar. Em entrevista ao Fantástico, Preta afirmou estar esperançosa com o uso de medicamentos experimentais ainda em fase de estudo clínico nos EUA.

O tratamento, feito entre Nova York e Washington, gerou rumores sobre um custo de US$ 7 milhões (cerca de R$ 36 milhões). A equipe da cantora negou o valor, mas não divulgou números oficiais.

A previsão era que ela seguisse em tratamento até agosto, quando novos exames seriam feitos. Porém, pouco antes de voltar ao Brasil, Preta passou mal a caminho do aeroporto. Mesmo com o socorro de uma ambulância, ela não resistiu.




Reply

Deixe uma resposta