Pedro Cardoso desiste de Ciro e declara voto em Lula: “Lula Lá com todo meu amor pelo brasil”

Mais um artista que era Ciro, agora declarou voto em Lula. Essa semana aconteceu com Vanessa da Mata, que durante um show falou que ia votar em Lula, a cantora votaria no Ciro Gomes mas desistiu. Agora, o ator Pedro Cardoso que é conhecido como o augustinho de A Grande Familia, declarou voto no Lula. Em um texto publicado no Instagram, o ator deixou claro que seu voto será em Lula mesmo querendo votar no Ciro.

“A palavra correta não é governar, é cuidar do povo” diz Lula

Alexandre Moraes manda bolsonaristas apagarem fake news sobre Lula e PT

“O representante do diabo na eleição é Bolsonaro” diz Flávio Dino

Ele escreveu:

Bom dia. Votar em Lula ou votar em Ciro? Antes, penso que mais importante é elegermos melhores e mais honestos senadores deputados e vereadores. Nossa obsessão com o poder executivo é manifestação do monoteísmo messiânico que nos habita. A figura do presidente salvador, que todos os políticos, tendo a chance, buscam encarnar nos conduz, penso eu, a nos alienarmos da política.

Uma vez eleito o pai do povo, ele que cuide nós. E isto é falso. Falso porque o poder não repousa todo no executivo; mas nos outros poderes e, sobretudo, na mão de quem detém os meios de produção. Então: pensar mais nos irmãos do que no pai me parece o melhor a fazer; até porque nos liberta também do sexismo do patriarcado que subjuga o feminino em nós.

Mas… as circunstâncias são: Ciro ou Lula. Eu escolheria Ciro. Gosto dele, da pessoa dele. Não o idolatro nem isento de defeitos; claro que não. Ciro se move pelo mundo envenenado da política; é tarefa impossível de se cumprir sem ser contaminado. Mas não o recrimino.

Em verdade, relevo nele o apego as táticas da publicidade pessoal propagandística porque todos estamos prisioneiros da lógica perversa da comunicação coletiva. É a este aprisionamento da democracia pela publicidade que me oponho.

Dito isto, porque votarei em Lula? Pela simples razão de que Lula é o que mais comove, neste momento, o anseio pela restauração de alguma identidade melhor do brasil.

Lula é a nossa última boa lembrança. Posso analisar e, até, discordar da maioria; mas eu vou me rendar a ela.

Se quase todos querem Lula, eu também quero. Sei dos riscos, dos defeitos do PT, da responsabilidade deles em muito do que deu errado; mas também creio na intuição de tanta gente.

Permaneço interessado em Ciro, e o considerando pessoa capital para o Brasil. Mas, assim: eu prefiro Ciro mas vou votar em Lula para acompanhar a decisão da maioria. O fascismo brasileiro é um inimigo do tamanho do Brasil; um inimigo cujo o superpoder é a irracionalidade. Contra ela se impõe a arma símbolo da idealização do afeto. E quem encarna esse deus orixá avatar do amor da pessoa pobre brasileira é Lula. São circunstâncias do momento.

Portanto: Lula Lá com todo meu amor pelo Brasil.



Reply