SUCESSO NO MUNDO: Lula é eleito uma das 100 pessoas mais influentes do planeta pela Revista Time

A revista “Time” divulgou nesta quinta-feira (13) sua lista anual das cem personalidades mais influentes do mundo em 2023, que inclui o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com líderes políticos, artistas, ativistas e profissionais da tecnologia. Além de Lula, a lista apresenta o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o chanceler alemão, Olaf Scholz, a esposa do presidente da Ucrânia, Olena Zelenska e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro.

Lula quer proibir contratação de pessoas que participaram dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Presidente Lula faz pronunciamento de 100 dias de governo

Lula lamenta morte de crianças em ataque a creche:”Um ato absurdo de ódio e covardia”

A publicação escolhe as personalidades mundiais que mais se destacaram em diversas áreas ao longo do ano, seja de forma positiva ou negativa. Nesta edição, a revista justificou a escolha de Lula por sua posição em relação à Amazônia e às questões climáticas. Em um texto escrito pelo ativista ambiental e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, Lula é descrito como um “campeão do clima” e fundamental para a década decisiva para o clima. Gore também destaca o compromisso do presidente brasileiro em proteger a Amazônia, uma área que tem sido alvo de crescente desmatamento e incêndios florestais.

Em 2011, a ex-presidente Dilma Rousseff já havia sido incluída na lista das cem personalidades mais influentes da “Time”. Já o ex-presidente Jair Bolsonaro foi eleito personalidade do ano em 2021, em uma edição que o descreveu como “líder controverso”. A “Time” escolhe anualmente a personalidade do ano, que representa um indivíduo ou grupo que teve mais impacto no mundo naquele ano, para o bem ou para o mal. A lista das cem pessoas mais influentes é composta por indivíduos que, segundo a revista, estão mudando o mundo em seis áreas diferentes: artistas, titãs, líderes, ícones, pioneiros e inovadores.




Reply

Deixe uma resposta