João Guilherme alfineta Rafael Cardoso e polêmica do cropped volta às redes

A polêmica do cropped de João Guilherme voltou a repercutir nas redes sociais após o ator provocar Rafael Cardoso em uma postagem na última quarta-feira (3).
Tudo começou quando uma página mencionou Rafael em uma lista especulativa de futuros participantes de A Fazenda, descrevendo-o como “ex-galã da Globo”. Um internauta reagiu dizendo que o ator teve o “maior glow down de todos os tempos”. João Guilherme não perdeu a oportunidade e ironizou: “A força de um cropped…”, trazendo de volta a discussão que já dura mais de um ano.
Como começou a polêmica do cropped
A confusão teve início quando Nego Di criticou um look usado por João Guilherme na Semana de Moda de Paris, afirmando que o jovem “se veste como uma cachorra”. A fala foi acusada de machista e homofóbica, e gerou uma onda de debates.
Na época, Rafael Cardoso apoiou Nego Di com o comentário: “Bah, Negão, estou contigo”. A atitude foi vista de forma negativa pelo público e associada a preconceito.
Pedido de desculpas e divergências
Com a repercussão, Rafael alegou que tentou se desculpar: “Cheguei a mandar uma mensagem para o João Guilherme, me desculpando por qualquer mal-entendido”. Porém, João negou ter recebido: “Ele falou que me mandou mensagem, mas eu não achei nada”.
Apesar da polêmica, João Guilherme afirmou que não levou a situação para o lado pessoal: “Não é comigo. Eu não fiquei ofendido”.
Mesmo assim, a recente provocação reacendeu as discussões sobre masculinidade, preconceito e a repercussão do famoso cropped de João Guilherme.
Reply