Idosa enfrenta sozinha bolsonaristas em ato por anistia na Paulista

Um momento de coragem e resistência marcou o ato deste domingo (06) na Avenida Paulista, em São Paulo. Durante a manifestação organizada por Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia, em defesa da anistia aos golpistas do 8 de janeiro, uma idosa solitária se destacou ao enfrentar um grupo de bolsonaristas que tentava intimidá-la.
O episódio foi registrado em vídeo pelo jornalista Samuel Pancher, do site Metrópoles, e viralizou nas redes sociais. No vídeo, a mulher aparece gritando “sem anistia”, sendo rapidamente cercada por apoiadores extremistas de Bolsonaro. Mesmo diante dos ataques verbais e da tentativa de intimidação, ela não recuou e respondeu com firmeza:
“Bolsonaro na Papuda!”
População rejeita anistia, segundo pesquisa Quaest
No mesmo dia da manifestação, a pesquisa Quaest revelou um cenário pouco favorável a Bolsonaro. O levantamento mostra que 56% dos brasileiros são contra a anistia e acreditam que os responsáveis pelas invasões de 8 de janeiro devem permanecer presos e cumprir suas penas.
Outros dados reforçam esse sentimento popular:
Apenas 18% acham que os presos nunca deveriam ter sido detidos.
16% acreditam que já passaram tempo suficiente na prisão.
Até entre os eleitores de Bolsonaro, 32% defendem que os golpistas continuem presos.
Maioria vê Bolsonaro como envolvido em tentativa de golpe
O estudo aponta ainda que 49% da população acredita que Bolsonaro participou do planejamento do golpe, contra 35% que pensam o contrário. Além disso, 52% dos entrevistados consideram justa a decisão do STF de tornar o ex-presidente réu por tentativa de golpe de Estado.
Quando perguntados se Bolsonaro será preso, 46% acreditam que sim, enquanto 43% acham que não.
A imagem da idosa enfrentando sozinha os apoiadores do ex-presidente se tornou símbolo da resistência democrática — em um momento em que grande parte da população clama por justiça, não por anistia.
Bolsonaristas vão pra cima de mulher idosa na Paulista que protestava CONTRA a anistia aos BANDIDOS de 08.01. São como CÃES RAIVOSOS e SARNENTOS
Atacam em matilha e não se importam se a vítima é mulher, o que vale é ir pra cima agredir, mostrar os dentes, rosnar com ferocidade pic.twitter.com/2uNaijp4j5
— Rede Marco (@rede_marco) April 6, 2025
Reply