Brizola Neto se filia ao PT para apoiar Lula em 2022: “meu avô sempre esteve com ele”

Brizola Neto se filia ao PT para apoiar Lula: “meu avô sempre esteve com ele”: Ex-afiliado ao Psol e ex-vereador do rio de janeiro, Leonel Brizola Neto anunciou em seu facebook, a afiliação ao partido dos trabalhadores (PT).

Ele disse:

“Companheiras e companheiros, Início um novo ciclo de minha vida política. Hoje me filiarei ao Partido dos Trabalhadores. Antes de mais nada, quero externar os meus sinceros agradecimentos e expressar o meu profundo respeito ao Partido Socialismo e Liberdade, partido, no qual, eu militei nos últimos 6 anos. Foram anos de muitas lutas na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Além dos embates foram, também, anos de consolidação de amizades e de alianças com companheiros e companheiras que conheci no Psol. Desejo todo sucesso a esses amigos.”
“Entretanto, entendo que o momento que estamos passando, principalmente, o perigo de esfacelamento do nosso processo civilizatório, me impele a cerrar fileiras ao lado do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Nos momentos cruciais de nossa história, meu avô Leonel Brizola, sempre esteve ao lado de Lula. A reconquista dos direitos trabalhistas, a defesa da soberania nacional e a luta contra o imperialismo exige a união das esquerdas.”
“O Partido dos Trabalhadores, por seu turno, é o partido brasileiro que mais defende as questões caras a nós trabalhistas, brizolistas: a legislação trabalhista, a Previdência Social pública, as estatais estratégicas, o desenvolvimentismo para superar o atraso.
Não podemos hesitar. Temos que ter coragem e altivez para darmos um não rotundo ao bolsonarismo e seus filhotes: o racismo, o preconceito, a misoginia, a homofobia e o ódio. Entendo que nessa encruzilhada em que nos encontramos seja urgente e fundamental elegermos Lula e ao seu lado reconquistarmos o Brasil para todos nós brasileiros.
Leonel Brizola Neto.”

Confira o comunicado: