Avião do tio da Bolsonarista Damares Alves foi pego com 290kg de DROGAS no Pará
Avião do tio da Bolsonarista Damares Alves foi pego com 290kg de DROGAS no Pará. Operação da Polícia Federal desvenda conexões surpreendentes: No último sábado, a Polícia Federal realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico interestadual de drogas. O suspeito foi detido no aeroporto de Belém, quando tentava transportar 290 quilos de skunk, uma forma concentrada de maconha.
A Grande Conquista continua sendo um fracasso de audiência na Record
Aeronave apreendida ligada à Igreja Quadrangular-PA
O que torna essa apreensão particularmente notável é o fato de que o avião envolvido pertence à Igreja Quadrangular-PA. Através de um comunicado oficial, a igreja admitiu ser a proprietária da aeronave apreendida e afirmou ter acionado imediatamente a Polícia Federal ao tomar conhecimento do conteúdo ilícito que seria transportado pelo suspeito.
Relações complexas e surpreendentes
Segundo informações da PF, a aeronave estava sendo utilizada pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson, líder espiritual na Igreja Quadrangular no Pará, e por seu filho, Paulo Bengtson, também ex-deputado federal e atual membro do governo do estado do Pará.
Josué Bengtson é tio e padrinho político de Damares Alves, ex-ministra da Família no governo Bolsonaro e atualmente senadora pelo Distrito Federal. Sua influência política foi fundamental para impulsionar a carreira de Damares, desde os anos 1980, quando ela se tornou pastora da Quadrangular, até a atuação em esferas políticas e religiosas.
Damares Alves trabalhou no gabinete de Josué Bengtson nos anos 1990, sendo que posteriormente atuou em vários gabinetes ligados à esfera religiosa antes de se tornar ministra da Família e, posteriormente, senadora.
qual filme vai passar hoje na globo
Surpresa e negação de conhecimento
Josué Bengtson, junto com seu filho, declarou não ter conhecimento de que a droga seria carregada na aeronave. Ele atualmente exerce o cargo de secretário executivo da Igreja Quadrangular do Pará, e ambos afirmam não terem conhecimento dos planos relacionados ao skunk encontrado na aeronave.
Essa complexa teia de relações e as revelações surpreendentes envolvendo a apreensão da aeronave e o envolvimento de figuras políticas e religiosas chocaram a opinião pública, destacando a importância das investigações e da atuação da Polícia Federal na repressão ao tráfico de drogas.
Josué Bengston, tio da Damares Alves e ex-deputado, disse que não voaria com piloto cotista. Arauto da moralidade, contra a "cupção" e por "deus", "família" etc., ele é o dono do avião da Igreja Quadrangular, que tinha 290 kg de maconha. AULA DIDÁTICA SOBRE A EXTREMA DIREITA! pic.twitter.com/ckIIyUwRg6
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) May 29, 2023
Reply