Escândalo nos bastidores da TV: Estrelas de “Haja Coração” se unem em vingança contra a Globo após demissão
Maitê Proença e Carolina Ferraz buscam milhões em indenização
A polêmica está instalada nos bastidores da televisão brasileira! Duas das maiores atrizes da história da Globo, que brilharam em “Haja Coração”, estão determinadas a se vingar da emissora após serem dispensadas em 2016.
Maitê Proença e Carolina Ferraz decidiram enfrentar a gigante da TV e processá-la por direitos trabalhistas e vínculo empregatício. A Globo teria demitido várias estrelas na época para cortar gastos com salários exorbitantes e passar a contratar por obra.
De acordo com o Notícias da TV, Maitê entrou com uma ação em 2018, buscando uma indenização de R$ 500 mil. Ela argumenta que seu contrato era como “Pessoa Jurídica” e não pela CLT. Carolina Ferraz, solidária à causa, também abriu um processo semelhante contra a emissora carioca.
O depoimento de Carolina revela que ela estima ter assinado cerca de oito contratos através de sua pessoa jurídica, sendo todos sucessivos. Ela alega que a Globo exigia a intermediação dessa forma de contratação.
Carolina Ferraz, no entanto, vai além e exige uma indenização ainda maior: 7 milhões de reais! A atriz afirma que, mesmo sendo contratada como PJ, tinha uma rotina de trabalho comum e ainda teve que abrir mão de oportunidades no teatro para atuar em novelas.
Esse escândalo promete abalar os estúdios e coloca em xeque as práticas contratuais da poderosa Globo.
Reply