Alexandre de Moraes já prepara prisão de Bolsonaro para os próximos dias
Alexandre de Moraes já prepara prisão de Bolsonaro para os próximos dias – O ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes esta com segue nos olhos para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro, após os ataques terroristas contras nossas instituições neste domingo, (08), especialistas em direito afirmam que o Ministro precisa pedir a prisão preventiva de Bolsonaro, o grande maestro dos terroristas que depredaram prédios públicos no dia de hoje.
Pessoas próximas ao ministro afirmam que a prisão de Jair Bolsonaro seria inevitável após todo terrorismo de seus apoiadores neste último domingo, o mandado de prisão preventiva do ex-presidente seria espedido nos próximos dias.
“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!” disse o ministro em suas redes sociais, demonstrando que não terá quaisquer tipo de anistia para os terroristas.
Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!
— Alexandre de Moraes (@alexandre) January 8, 2023
Lula sobre Bolsonaro: "Todo mundo sabe que tem vários discursos do ex-presidente estimulando isso. Ele estimulou a invasão da Suprema Corte; só não estimulou a invasão ao Palácio porque ele estava lá dentro".
➡ Assista na #GloboNews COM SINAL ABERTO – https://t.co/bFwcwLqjJH pic.twitter.com/ctk5VCGqJd
— GloboNews (@GloboNews) January 8, 2023
Presidente de diversas democracias pelo mundo manda solidariedade ao presidente Lula e a democracia brasileira, segue abaixo.
Presidente da França
A vontade do povo brasileiro e as instituições democráticas devem ser respeitadas! O Presidente @LulaOficial pode contar com o apoio incondicional da França.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) January 8, 2023
Presidente da Argentina
Quiero expresar mi repudio a lo que está sucediendo en Brasilia. Mi incondicional apoyo y el del pueblo argentino a @LulaOficial frente a este intento de golpe de Estado que está enfrentando.
— Alberto Fernández (@alferdez) January 8, 2023
Secretário de estado dos Estados Unidos
We condemn the attacks on Brazil's Presidency, Congress, and Supreme Court today. Using violence to attack democratic institutions is always unacceptable. We join @lulaoficial in urging an immediate end to these actions.
— Secretary Antony Blinken (@SecBlinken) January 8, 2023
Reply