SBT afunda em crise de audiência histórica: pior resultado em 42 anos

Desempenho aterrorizante de “A Infância de Romeu e Julieta” impulsiona queda livre na audiência do SBT

Um dia de consumo televisivo abaixo do normal se transformou em um pesadelo dramático para o SBT, que enfrenta a maior crise de audiência de sua história. A situação foi intensificada pelo desempenho terrível do programa “A Infância de Romeu e Julieta”, levando a emissora de Silvio Santos a alcançar seu pior desempenho de ibope em quase 42 anos. Durante o período das 6h de sábado (24) às 5h59 de domingo (25), o canal registrou uma média alarmante de apenas 2,3 pontos. Nunca antes a rede havia apresentado uma performance tão desastrosa no atual modelo de medição de audiencia da tv, por meio do peoplemeter, adotado desde julho de 1992.

foto do goku

cleo loyola jovem

globo ao vivo

elenco de recruta programa de televisão

rodrigo lombardi é gay

Crise histórica e o domínio da Band

Ao longo desse dia caótico, o SBT experimentou o pior resultado de ibope em sua história e passou mais tempo atrás da Band do que na disputa pela vice-liderança. A novela “Terra e Paixão” (21,4) atingiu um recorde negativo, ficando muito próxima do “SP2” (20,8) e sendo superada pelo “Jornal Nacional” e “Vai na Fé”. Enquanto isso, o programa “Operação de Risco” (1,8) se destacou na RedeTV!, chegando a empatar com a Record e o SBT em vários momentos na busca pela vice-liderança.

Detalhes da queda do SBT

Os dados consolidados de audiência na Grande São Paulo ajudam a contextualizar o dia caótico vivido pelo SBT. Dos nove programas transmitidos pelo canal em sua programação de sábado, apenas um conseguiu superar a Record e garantir a vice-liderança. A emissora de Silvio Santos passou mais tempo em quarto lugar, ficando atrás da Band, que conquistou a terceira colocação nos embates com o “Programa Raul Gil” e “SBT Brasil”. O segundo lugar do pódio foi conquistado apenas pelo “SBT News na TV”, das 2h19 às 6h.

Durante a programação de sábado, o SBT alcançou seu melhor desempenho durante o programa “Esquadrão da Moda”, que registrou uma média de 3,1 pontos. O formato apresentado por Renata Kuerten e Lucas Anderi conquistou a terceira posição, com uma diferença de apenas 0,1% de share em relação à Record. Levando em consideração o horário de maior investimento do mercado, das 7h à meia-noite, os momentos mais fracos da emissora ocorreram durante o “Programa Raul Gil” (2,2 x 3,1 da Band) e “SBT Brasil” (2,3 x 2,5 da Band). No confronto com o “Jornal da Band”, o telejornal registrou apenas 1,8 ponto de média.




Reply

Deixe uma resposta