Filme “O Escândalo” faz audiência da Globo despencar e emissora perde a Liderança

Fox News e o Impacto na Audiência da Globo

A decisão pouco usual da Fox News de transmitir o filme “O Escândalo”, que revela os bastidores do canal de notícias mais assistido do mundo, teve um impacto significativo na audiência do horário nobre da Globo. O longa, vencedor de um Oscar e estrelado por nomes conhecidos como Margot Robbie e Nicole Kidman, não conseguiu manter a histórica liderança da emissora.

Fracasso de Audiência do Filme

Apesar do elenco estelar e do prestígio da produção, “O Escândalo” registrou uma média de apenas 9,2 pontos de ibope na Grande São Paulo, marcando a pior performance da história do Cine BBB. O filme foi ao ar com cortes que dificultaram a compreensão da história, afastando ainda mais os telespectadores.

Competição com Outros Programas

Durante a exibição do filme, a Globo viu a Record se aproximar com a transmissão do Campeonato Paulista, mostrando uma disputa acirrada pelo público. Além disso, os serviços de streaming lideraram em diversos momentos, mostrando uma preferência dos telespectadores por outras opções de entretenimento.

O Enredo de “O Escândalo”

O filme retrata a ascensão e queda de Roger Ailes, um dos mais importantes executivos da televisão mundial, e sua ligação com a Fox News. A saída de Ailes da empresa, devido a um escândalo sexual envolvendo âncoras e repórteres, impactou não só a emissora, mas também o público, que pareceu não se interessar pela versão cinematográfica dos acontecimentos.

Detalhes da Audiência e Comparação com Outros Programas

O desempenho de “O Escândalo” foi significativamente abaixo do esperado, perdendo para outras opções de entretenimento como os serviços de streaming. A queda na audiência foi notável, representando um desafio para a Globo no horário nobre.




Reply

Deixe uma resposta