Brasileirão 2023 Bate Recorde de Audiência na TV Paga, Impulsionado pelo SporTV

O Campeonato Brasileiro de 2023 alcançou novos patamares de audiência na TV por assinatura, registrando um crescimento notável de 16% em relação ao ano anterior, graças às transmissões do SporTV, o canal esportivo da Globo. Os jogos de futebol conquistaram a atenção de 33 milhões de telespectadores, estabelecendo um recorde histórico para o SporTV.

Entre as inovações deste ano, destacam-se o Super Brasileirão de Sábado, veiculado aos sábados às 21h, e o Aquecimento SporTV, um pré-jogo repleto de informações sobre as partidas iminentes. Essas novidades fortaleceram a conexão do público com os jogos do Brasileirão no canal esportivo.

Desde sua estreia em setembro, o Aquecimento SporTV dedicou mais de 38 horas de pré-jogo aos confrontos do Brasileirão, atingindo mais de 14,7 milhões de espectadores. O destaque vai para o jogo entre Flamengo e Bragantino, na 30ª rodada, em 23 de novembro, que atraiu mais de 2 milhões de telespectadores.

A transmissão em 4K dos jogos de sábado à noite registrou um aumento significativo de 30% em comparação com as transmissões de 2022 no mesmo horário, impactando aproximadamente 24 milhões de pessoas diferentes. A média de jogos da Série A exibidos no Super Brasileirão de Sábado teve um aumento de 34% na audiência da tv em comparação com as partidas em outros dias.

O confronto mais assistido foi entre Botafogo e Flamengo em 2 de setembro, onde mais de 4,6 milhões de pessoas acompanharam o clássico carioca no Estádio Nilton Santos. Este jogo entrou para a lista das cinco maiores audiências da história da TV paga no Brasil.

Com a inclusão do Premiere na análise, o total de pessoas impactadas pelos dois canais ultrapassou 58 milhões, um aumento de 20% em relação aos jogos do Campeonato Brasileiro em 2022.




Reply

Deixe uma resposta