Band vence prêmio internacional por cobertura no RS

Reportagem sobre tragédia no Rio Grande do Sul é reconhecida no Iris América 2025
O Jornalismo da Band conquistou o Prêmio Internacional Iris América 2025 na categoria Melhor Última Hora, em evento realizado em Lima, no Peru. O reconhecimento veio pela cobertura especial do Jornal da Band sobre a tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul em maio de 2024.
Cobertura direta do local da tragédia
A reportagem, conduzida pela jornalista Adriana Araújo e com imagens de Maciel Alves, percorreu diversas cidades atingidas e mostrou os impactos devastadores da enchente, que deixou mais de 180 mortos. Além de relatar os danos, a cobertura destacou os relatos emocionantes das vítimas que enfrentaram o drama da destruição.
Premiação consagra a Band na América Latina
O Prêmio Iris América reconhece anualmente os melhores trabalhos jornalísticos de emissoras da América Latina. Representando a Band no evento, a diretora de Jornalismo Andressa Guaraná recebeu o troféu e celebrou a importância da cobertura humanizada realizada pela equipe.
Veja também

Sem Regina Volpato, Mulheres chega ao fundo do poço

Rachel Sheherazade critica Jornalismo do SBT: “Fraco e Pequeno”

João Kléber Show Arrebenta nas Noites de Domingo da RedeTV

Programa da Maisa registra péssima audiência; Consolidados 18/07

John Wick 3 Parabellum – Assista o trailer do terceiro filme da franquia

“A Viagem” volta à Globo com audiência alta e emoção

Trilha sonora de Velozes e Furiosos 10 é divulgada

Programa da Maisa deixa SBT na liderença deixando Rede Globo pra trás

Jaspion e Changeman serão exibidos na Band
Reply