GP da Inglaterra: Quebra de Jejum de Hamilton Não Aumenta Audiência da F1 na Band

Vitória de Hamilton e Impacto na Audiência da Band

A quebra do jejum de vitórias de Lewis Hamilton em sua corrida de casa, o GP da Inglaterra, dominou os noticiários mundiais, mas não trouxe um aumento significativo na audiência da Band com a Fórmula 1. A emissora paulista registrou 2,7 pontos de média, com picos de 3 pontos, números praticamente iguais aos do GP da Espanha e abaixo dos do GP da Áustria. Esses índices estão dentro dos padrões que a F1 tem mantido nas corridas exibidas nesse horário, apesar do GP da Inglaterra ter sido transmitido uma hora mais tarde do que o habitual para as etapas europeias: às 11h em vez de 10h.

Comparativo de Audiência com Outras Emissoras

No mesmo horário, a Globo liderou a audiência com 7,5 pontos entre o ‘Esporte Espetacular’ e a faixa de filmes ‘Temperatura Máxima’, que exibiu ‘Frozen 2’. O SBT alcançou 3,9 pontos com o sorteio da ‘Tele Sena’ e o início do ‘Domingo Legal’, enquanto a Record registrou 2,9 pontos com a série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’.

Ranking de Audiência da F1 em 2024

Em termos gerais, o GP da Inglaterra ficou na média para a faixa de horário da F1 em 2024. Até o momento, a corrida em Silverstone ocupa a quinta posição no ranking de audiência, atrás dos GPs de Mônaco, Canadá, Áustria e Miami.

Próximos Passos da Temporada

A Fórmula 1 continua a temporada 2024 entre os dias 19 e 21 de julho, com o GP da Hungria em Hungaroring.

Gabriel Medina nu

Belle Belinha Nua

Arthur Picoli Pelado

Fernanda Bande Nua


Dados de Audiência

  • Band: 2,7 pontos (pico de 3 pontos)
  • Globo: 7,5 pontos
  • SBT: 3,9 pontos
  • Record: 2,9 pontos

Contexto de Audiência

  • Medição Nacional: 1 ponto = 253.273 domicílios ou 658.194 indivíduos
  • Medição Grande São Paulo: 1 ponto = 73.279 domicílios ou 191.477 indivíduos

A expectativa agora é ver como a audiência se comportará na próxima etapa, o GP da Hungria, e se a vitória de Hamilton poderá impactar os números futuros.




Reply