URGENTE: Polícia Federal faz busca na casa de Bolsonaro e prende ex-assessor
Na manhã desta quarta-feira, o ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, foi detido durante uma operação da Polícia Federal, conforme divulgado pela Globo News. A ação investiga um grupo suspeito de inserir informações falsas de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
Sikêra Jr. quebra silêncio e culpa Bolsonaro por ter sido demitido da RedeTV!
Após atacar Lula e Janja, Carlos Bolsonaro é massacrado por Janones
A Polícia Federal está cumprindo 16 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. A análise do material apreendido durante as buscas e a realização de oitivas de indivíduos que detenham informações sobre os fatos também serão realizadas.
De acordo com a PF, o grupo supostamente visava “manter a coesão do elemento identitário em relação às suas pautas ideológicas” e “manter o discurso voltado para ataques à vacinação contra a Covid-19”.
GRANDE DIA: Polícia Federal cumpre ordem de prisão contra Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e faz busca apreensão na casa do ex-presidente.
📽 @mbrenno_ pic.twitter.com/rDrW8F3w4n
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) May 3, 2023
GRAVE! Bolsonaro e seus comparsas são investigados por fraude. A PF apura se foram inseridos dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. pic.twitter.com/zdagpPF66a
— Humberto Costa (@senadorhumberto) May 3, 2023
Reply