Yuki Tabata Anuncia Mudança de Black Clover da Shonen Jump para a Jump GIGA

Obra Migrará para Nova Publicação com Periocidade Trimestral, confirma Yuki Tabata

Yuki Tabata, o criador de Black Clover, confirmou oficialmente que a obra estará deixando a Weekly Shonen Jump para migrar para a Jump GIGA.

Mudança de Publicação

Até então publicada aos domingos à tarde (horário de Brasília), a série agora seguirá uma periodicidade trimestral.

Reta Final e Novo Hiato

Considerando que a história está se aproximando de sua reta final, a obra entrou em um novo hiato. O retorno está programado para ocorrer durante o inverno japonês, entre os meses de dezembro e fevereiro.

Decisão e Justificativa de Yuri Tabata

Em um comunicado oficial à Shueisha, Yuki Tabata explicou a razão por trás da mudança:

“Conforme Black Clover continuava, percebi que estava lutando com o cronograma semanal de criação de mangás. Após discussões com o departamento editorial, foi decidido que a série seria transferida para a Jump GIGA. Entendo que essa decisão inesperada pode surpreender muitos dos meus leitores. Peço desculpas por não poder concluir a obra na Weekly Shonen Jump. No entanto, acredito que, na GIGA, poderei trabalhar de acordo com o meu ritmo atual e priorizar minha saúde.”

Ele acrescentou: “A história ainda tem muito a ser explorado, então peço que aguardem com expectativa. Farei o meu melhor para concluir Black Clover de maneira satisfatória. Eu sei que estou fazendo vocês esperarem um pouco mais, mas prometo retornar à GIGA durante o inverno japonês com um novo vigor. Agradeço por todo o apoio!”

Sobre Black Clover

Black Clover, uma criação de Yuki Tabata, teve sua publicação na Shueisha iniciada em fevereiro de 2015. Desde então, tornou-se um dos grandes sucessos da editora.

Sinopse

A trama acompanha Asta, um jovem que aspira se tornar o maior mago do reino. No entanto, ele enfrenta um desafio – a ausência completa de magia. Sua sorte muda quando ele recebe um grimório negro extremamente raro que lhe concede o poder da anti-magia.




Reply

Deixe uma resposta