O Festival de Cinema Fantástico do Ceará – Conheça como será a programação do Sinistro Fest

O Festival Internacional de Cinema Fantástico do Ceará acontecerá em formato presencial no período de 09 a 13 de agosto de 2022. Os vencedores receberão o troféu Quibungo, uma escultura simbolizando o monstro do folclore nordestino.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

“Sinistro” é o primeiro Festival Internacional de Cinema Fantástico do Ceará e o único do norte e nordeste com premiação dedicada exclusivamente a filmes do gênero horror, ficção científica, fantasia e suspense. Mesmo estando em sua primeira edição, o festival contou com a incrível marca de 803 filmes inscritos dos mais variados países e uma curadoria de renome no cinema de gênero nacional. 

Segundo um dos realizadores, Wesley Gondim, “o objetivo é ser uma referência no circuito de festivais de cinema fantástico da América Latina e um ponto de encontro da indústria especializada”. O festival foi idealizado por Thiago Rocha e Wesley Gondim. Juntos formam a equipe organizadora do festival. Segundo o co realizador, Thiago Rocha, “Acreditamos em parcerias e iremos proporcionar um inédito festival com oportunidades tanto para os profissionais da cultura quanto para o público apreciador do gênero fantástico do Ceará.” Assegura o realizador.

O festival acontecerá no Cineteatro São Luiz de 09 a 13 de agosto de 2022 de forma totalmente presencial e gratuita. Serão cinco dias de muito filme fantástico divididos na seguinte programação:

Mostra competitiva Sinistro Fest: 5 longas e 8 horas de curtas. Mostra competitiva de filmes curtas e em longa metragem nacionais e internacionais com temática fantástica: gênero horror, fantasia e ficção científica. Mostra competitiva Norte e Nordeste Sinistro: 2 horas e 30 min de exibição. Mostra competitiva de filmes curtas metragens produzidos por realizadores das regiões Norte e Nordeste do Brasil com temática fantástica: gênero horror, fantasia e ficção científica.



Reply