Transmissão de Ivete Sangalo no Carnaval afeta Audiência da Globo

Estreia do “Glô na Rua” com Ivete Sangalo Deixa a Desejar

A tão aguardada estreia do programa “Glô na Rua” pela Rede Globo, que promete cobrir o Carnaval de oito capitais do país, começou com uma surpresa desagradável para a emissora.

Audiência Abaixo das Expectativas

Na tarde desta quarta-feira (8), a transmissão ao vivo do Carnaval de Salvador, com o show da renomada cantora Ivete Sangalo, registrou números de audiência abaixo do esperado. Em um horário geralmente lucrativo para a Globo, a estreia do “Glô na Rua” atingiu apenas 7.8 pontos de pico, segundo dados preliminares do jornalista Rick Souza.

Competição Acirrada com a Record

Os números decepcionantes da Globo quase a colocaram em segundo lugar, com o programa concorrente “Cidade Alerta”, da Record, apresentado por Luiz Bacci, chegando a alcançar 7.0 pontos de audiência, aproximando-se perigosamente do líder de audiência da TV aberta.

Expansão da Cobertura do Carnaval pela Globo

Desde 2023, a Globo tem transmitido o Carnaval de rua, exibindo os principais blocos e shows por todo o país. Este ano, a cobertura foi expandida para oito capitais, incluindo Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Florianópolis e Goiás.

Próximos Passos do “Glô na Rua”

Embora a estreia tenha ocorrido hoje, oficialmente, o “Glô na Rua” começará no próximo sábado (10) e terá Rita Batista como apresentadora, prometendo uma cobertura abrangente e envolvente do Carnaval em todo o país.




Reply

Deixe uma resposta