Telecine traz no catálogo oito filmes premiados no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, reúne oito dos filmes premiados na noite desta quarta-feira (23) durante a cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo o grande vencedor da noite, ‘Marte Um’, que levou para casa o troféu de melhor longa-metragem de ficção. A obra também venceu as categorias de direção, roteiro original, ator, ator coadjuvante, direção de fotografia, montagem e som.

‘Pureza’, vencedor na categoria de melhor atriz, com Dira Paes, e ‘Medida Provisória’, que garantiu o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Adriana Esteves, também são destaques do acervo. Outros filmes vencedores que estão disponíveis no catálogo Telecine são: ‘A Viagem de Pedro’, agraciado com três troféus Grande Otelo (direção de arte, maquiagem e figurino), ‘Carvão’ (primeira direção de longa-metragem para Carolina Markowicz), ‘O Clube dos Anjos’ (roteiro adaptado), ‘Eduardo e Mônica’ (trilha sonora) e ‘Pluft, o Fantasminha’ (longa-metragem infantil e efeito visual).

Os indicados ‘DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’‘As Verdades’‘Alemão 2’‘Boa Sorte, Leo Grande’ e ‘Top Gun: Maverick’ também marcam presença no catálogo. Esses e outros filmes que passaram pela premiação em edições anteriores podem ser conferidos na cinelist ‘Seleção Grande Prêmio do Cinema Brasileiro’.

Filmes premiados disponíveis no catálogo Telecine

  • ‘Marte Um’, de Gabriel Martins (longa-metragem de ficção, direção, roteiro original, ator, ator coadjuvante, direção de fotografia, montagem e som)
  • ‘A Viagem de Pedro’, de Laís Bodanzky (direção de arte, maquiagem e figurino)
  • ‘Pluft, O Fantasminha’, de Rosane Svartman (longa-metragem infantil e efeito visual)
  • ‘Medida Provisória’, de Lázaro Ramos (atriz coadjuvante, Adriana Esteves)
  • ‘Eduardo e Mônica’, de René Sampaio (trilha sonora)
  • ‘O Clube dos Anjos’, de Angelo Defanti (roteiro adaptado)
  • ‘Carvão’, de Carolina Markowicz (primeira direção de longa-metragem)
  • ‘Pureza’, de Renato Barbieri (melhor atriz, Dira Paes)




Reply

Deixe uma resposta