SONGS FOR DRELLA: Filme com apresentação de Lou Reed e John Cale dedicada a Andy Warhol chega à MUBI nesta sexta

SONGS FOR DRELLA, filme de Ed Lachman que retrata uma apresentação dos músicos Lou Reed e John Cale, dedicada ao artista Andy Warhol, chega com exclusividade nesta sexta, 22/4, à MUBI, distribuidora, produtora e serviço global de streaming com curadoria.

Vinte anos depois de deixar o The Velvet Underground, Lou Reed se juntou a John Cale para performar seu álbum Songs for Drella, dedicado a Andy Warhol, neste filme concerto do lendário cineasta Edward Lachman (diretor de fotografia de CarolLonge do ParaísoKen ParkAs Virgens Suicidas). Escrito e gravado três anos depois da morte de Andy Warhol, o álbum evoca as memórias complicadas do ex-colaborador da banda: “Drella” era o apelido de Warhol – uma síntese de Drácula e Cinderella.

Intimista e minimalista, o trabalho de câmera de Lachman reflete as qualidades elementares e despojadas do álbum, com close-ups que transmitem lindamente a história profunda e turbulenta entre Reed e Cale. Considerados perdidos por muito tempo, os negativos originais em 16mm foram redescobertos por Lachman, enquanto pesquisava material para o documentário The Velvet Underground, de Todd Haynes.

SONGS FOR DRELLA
A partir de 22 de abril
Lançamento exclusivo MUBI