Retratos Fantasmas: O Representante Brasileiro Rumo ao Oscar 2024

Retratos Fantasmas é o Brasil no Oscar 2024. Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou a seleção do filme que representará o Brasil na busca por uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional na 96ª Premiação Anual da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, o prestigiado Oscar®️ de 2024. A obra escolhida para essa honrosa missão é “Retratos Fantasmas“, dirigido por Kleber Mendonça Filho.

Em uma acirrada competição que incluiu 28 longas-metragens inscritos e habilitados, “Retratos Fantasmas” emergiu vitorioso, passando para o segundo turno junto a outros cinco títulos notáveis: “Estranho Caminho“, de Guto Parente, “Noites Alienígenas“, de Sergio de Carvalho, “Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha“, de Eduardo Albergaria, “Pedágio“, de Carolina Markowicz, e “Urubus“, de Claudio Borrelli.

Ilda Santiago, presidente da Comissão de Seleção, destacou o processo democrático e representativo que culminou na escolha. A diversidade e qualidade dos filmes foram elementos cruciais que fomentaram um debate acalorado e produtivo, durando três horas, até a seleção do filme vencedor.

Retratos Fantasmas” é uma produção da CinemaScópio Produções, com coprodução e distribuição nacional pela Vitrine Filmes, e distribuição em Portugal pela Nitrato Filmes. O filme coloca o centro da cidade do Recife como seu protagonista, explorando os grandes cinemas que desempenharam um papel fundamental como espaços de convívio ao longo do século XX.

A Comissão de Seleção deste ano reuniu um grupo diversificado de profissionais, demonstrando a riqueza da indústria cinematográfica brasileira e seu compromisso com a qualidade e a inovação. “Retratos Fantasmas” agora enfrentará a competição internacional enquanto busca uma vaga na premiação mais prestigiada do cinema, o Oscar.




Reply

Deixe uma resposta